Grupo Boticário estende licença parental universal por quatro meses - Pai de Verdade
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O Grupo Boticário dono de marcas como O Boticário, Vult, Eudora, quem disse, berenice? e BeautyBox, anunciou nesta semana a extensão do benefício de licença parental remunerada, para todos os seus 12 mil colaboradores. O benefício será concedido de forma universal, incluindo homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres durante quatro meses.

Pai com bebê no colo. Foto: Wes Hicks / Unsplash

Nos últimos dias, outra empresa, a montadora sueca Volvo também anunciou a expansão da licença paternidade como medidas para enfrentar a desigualdade de gênero. Segundo a companhia de beleza, a ampliação do benefício é mais um passo para reforçar seu compromisso de equidade de gênero e reflete seus princípios de igualdade e a compreensão do compartilhamento da responsabilidade na criação dos filhos.

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A empresa é participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, e já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias, maior do que a obrigada por lei, que é de 5 dias.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

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Ainda segundo a companhia, a construção do projeto contou com a participação dos próprios colaboradores que atuam no “Lado a Lado”, um Grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da empresa direcionado pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade em conjunto com o time de Pessoas.

DIVERSIDADE INCLUSÃO E EQUIDADE  

Em 2020, a companhia já havia anunciado compromissos com a sociedade pela transformação do futuro da beleza, o que incluiu metas de representatividade de mulheres e pessoas negras em todos seus níveis internos.

São metas da empresa, ter, até o ano de 2023, pelo menos 50% de colaboradores negros e pelo menos 25% das lideranças corporativas negras e até 2025  ter pelo menos 50% de mulheres na nossa diretoria.

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