OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE INFORMATICA ABRE INSCRIÇÕES - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e do primeiro ano do ensino superior de todas as instituições privadas e públicas de Pernambuco podem participar da IX Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI 2023). As inscrições devem ser realizadas pela internet, até o dia 08 de dezembro, e as provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro, com local e horário divulgados no regulamento da competição.

Segundo o Centro de Informática (CIn) da UFPE, “a competição científica anual acontecerá em duas modalidades, cada uma com dois níveis de dificuldade”. A modalidade teórica consiste na aplicação de uma prova sobre problemas matemáticos, lógicos e de lógica de programação, sendo dividida nos níveis: Fundamental e Médio. Por sua vez, a modalidade prática consiste na aplicação de uma prova prática sobre problemas de programação, exigindo conhecimento de linguagens de programação e seus ambientes. Ela é dividida nos níveis Júnior, para alunos do ensino fundamental e médio, e Sênior, destinado para estudantes do ensino técnico e superior. A parceria eocorre entre o CIN e o PET Informática.

Criada em 2015, a OPEI tem o objetivo de incentivar os alunos do estado interessados na área de Computação e promover uma competição saudável entre os participantes, por meio de provas práticas e teóricas, estimulando o estudo da matemática, lógica e lógica da programação. Para outras informações, acesse o regulamento da competição.

Clique e peça cadastro para receber as novidades sobre o mundo da paternidade no seu celular.

Deixe um comentário