PEÇA INFANTIL ABORDA A DIVERSIDADE HUMANA - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma série de oito apresentações inéditas e gratuitas serão realizadas em escolas públicas de Pernambuco a partir desta quinta (30) até o dia 3 de abril. A peça infantil “Diversidade” abordará questões sociais que precisam ser debatidas.

Cada momento será de 60 minutos  com a proposta de “impactar com a beleza despretensiosa da cultura artesanal, do poder do afeto e da proximidade física”. O projeto é da idelizado pela ‘Trupe da Meia Noite e do Meio Dia’ e mistura raízes mambembes com o teatro moderno.

Leia também:

ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA EVITAR PREJUÍZOS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA INFÂNCIA APOIA UM ADULTO CONSCIENTE

FAMÍLIA SCHURMANN PASSA PELO RECIFE ALERTANDO PARA CUIDADO COM MEIO AMBIENTE

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, origem ou ainda religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”. O conceito da apresentação está baseado nos ensinamentos de Nelson Mandela, líder político da Africa do Sul e umas das referências no mundo por sua luta contra a opressão social.

“Somos um projeto de resgate cultural: de malas inventivas com rodinhas, de onde saem objetos, figurinos, retalhos, bonecos, brincadeiras de roda, cantigas, oceanos e mais um universo atemporal inteiro”, explica Danilo Miniquelli, produtor da peça.

O texto é da dramaturga Ave Terrena, que traz a mensagem sobre a importância de aprender a conviver com as diferenças. “Provocar esse debate de forma lúdica por meio do teatro faz com que o aprendizado e a arte aconteçam em sua máxima potência”, conta.

Trupe da Meia Noite e do Meio Dia. Crédito: Divulgação.

Os figurinos e o cenário criados por Thales Cristóvão têm um papel poético, refletindo a influência mambembe e vintage dos artistas. A teatralidade e o artesanal se fundem, transpirando histórias e poesias que podem ser lidas por detrás da roupa cênica. As roupas aceitam imperfeições, sujeiras e acabamentos feitos a mão. Tudo para parecer que foram feitas pelos próprios atores, dentro da carroça que faz parte do cenário.

As apresentações iniciam no Recife passarão ainda por 36 cidades de oito estados brasileiros: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Tocantins somando 110 apresentações serão realizadas em escolas municipais. A iniciativa tem apoio do Ministério da Cultura e da Bayer.

Serviço: Apresentações da peça “Diversidade”

Data: 30/03/2023
Horários: 8h e 9h30
Local: Escola Antonio Farias Filho
Endereço: Vinte e Um de Abril, s/n, San Martin.
Cidade: Recife (PE)

Data: 30/03/2023
Horário: 15h
Local: Escola Dom Miguel de Lima Valverde
Endereço: Avenida Siqueira Campos n 432, Centro.
Cidade: Glória do Goitá (PE)

Data: 31/03/2023
Horário: 8h
Local: Escola Dom Miguel de Lima Valverde
Endereço: Avenida Siqueira Campos n 432, Centro.
Cidade: Glória do Goitá (PE)

Data: 31/03/2023
Horários: 13h30 e 14h30
Local: Escola Mirian Araujo
Endereço: Avenida Tancredo Neves 32, Independência.
Cidade: Lagoa de Itaenga (PE)

Data: 03/04/2023
Horários: 11h e 13h30
Local: Escola Municipal Santo Cristo
Endereço: V. Paulo Emidio do Nascimento S/N.
Cidade: Ipojuca (PE)

Deixe um comentário