MUNDO BITA LANÇA VIDEOCLIPE “EU FICO TÍMIDO” - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Com a proposta de apoiar o entendimento das emoções da turminha, o Mundo Bita, lança nesta sexta (1) a música e o clipe “Eu fico tímido”. A ideia da produção é aborar aquele momento em que todo mundo já passou com mais frequência ou não de sentir um friozinho na barriga. Quem nunca ficou com o rosto ficando vermelho ou as mãos tremendo ao ter que se apresentar em público? Isso mesmo, a timidez…

Se para um adulto não é nada fácil lidar com esse tipo de emoção, imagina para uma criança que fica ‘encabulada’ – como dizemos no nordestinês – só pelo fato de receber uma visita em casa, ou com a chegada de um amiguinho novo no parquinho. Foi pensando em trazer à tona de forma positiva esse sentimento tão comum e natural na vida de qualquer pessoa que o Mundo Bita disponibiliza o conteúdo.

Leita também:

MAYA EINGENMANN FALA SOBRE COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO PODCAST S.E.R. PAI

USE A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA E VIRE A CHAVE DA ‘BIRRA’ COM EMPATIA

PALESTRA GRATUITA ABORDA A PEDAGOGIA DA TERNURA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Na história, Tina, Lila, Dan e Tito passam por situações em casa, no parquinho e na escola que trazem a timidez à tona. As crianças precisam enfrentar o sentimento e, para vencê-lo, contam com a ajuda carinhosa dos adultos e do Bita. No acolhimento e no afeto, elas entendem que logo, logo tudo fica legal.

Assita ao videoclipe “Eu Fico Tímido”.

“O que queremos mostrar com o novo clipe é que a timidez é algo muito natural, por isso é importante respeitá-la. Mas esse sentimento também é algo a ser vencido, pois quanto mais nos relacionamos com outras pessoas, mais enriquecemos nosso repertório emocional. Não é forçar uma barra, mas estimular da maneira mais lúdica possível para que não se perca uma oportunidade de aprendizado”, explica Chaps, criador do Mundo Bita e sócio da Mr. Plot, a marca por trás da produção do canal. De acordo com a produtora, o canal do Youtube do “Bigodudo laranja” soma  mais de 100 vídeos inéditos do grupo em suas mais de 12 bilhões de visualizações.

Mundo Bita – Eu fico tímido.

Prêmios

Por ter alcançado a marca de 10 milhões de inscritos no Youtube, o canal Mundo Bita acaba de receber uma Placa de Diamante no Youtube. Além disso, com seus nove álbuns lançados, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil, com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou Disco de Diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.

Deixe um comentário