LIVRO ‘COMO SER UM PAI FEMINISTA’ ALERTA QUE PATERNIDADE VAI ALÉM DO ‘AJUDAR’ - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O livro ‘Como Ser Um Pai Feminista’, de Jordan Shapiro, está disponível para preencher uma lacuna ainda necessária para debate, a paternidade. A abordagem passa pela igualdade de gênero, lembrando que o homem tem a mesma responsabilidade da mãe nos processos.

Inúmeros são os livros que falam sobre a maternidade e qual a maneira mais efetiva de se educar uma criança. Mas e o pai neste contexto?

“Muito animado com a edição brasileira do livro e um prefácio incrível. Estou em uma missão de espalhar a paternidade feminista em todo o mundo.” disse em recente publicação na internet.

Com prefácio de Marcos Piangers, autor da série de livros best-seller O Papai é Pop – que virou filme estrelado por Lázaro Ramos -, a obra se baseia em pesquisas para ajudar os pais a lidarem com os desafios da educação no dia a dia.

Marcos Piangers, autor do Livro e filme Papai é Pop. Crédito: Divulgação.

Leia também:

MARCOS PIANGERS GRAVA VÍDEO EXCLUSIVO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

LIVRO ABORDA A PEDAGOGIA DA TERNURA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

LIVROS ORIENTAM LEITURA COM EMPODERAMENTO PARA CRIANÇAS

“Você tem em mãos um livro que tem o potencial para torná-lo não apenas um pai melhor, mas um homem melhor. Se, depois da leitura, você perceber que está mais conectado com os filhos, mais feliz no casamento, com melhores amizades e mais consciente em seus comentários, não será uma coincidência. Você já terá errado muito menos do que eu. Saberá o que responder quando sua filha ou filho perguntar por que o mundo é tão machista. E poderá apontar a direção da mudança”, explica Marcos Piangers no prefácio da publicação.

Crédito: Humphrey Muleba / Unsplash.

Segundo a assessoria de imprensa da Editora Melhoramentos, “o autor usa de dados filosóficos, sociais, econômicos, estudos de gênero e acadêmico, define a publicação como atual e inclusiva.”

Na obra é possível o leitor compreender melhor termos como feminismo, machismo, mansplaining, manterrupting e masculinidade tóxica. “O assunto é tratado de forma leve e divertida, com citações a filmes e séries do mundo pop, como Star Wars, Star Trek, Os Simpsons e The Office”, explica a nota.

Ficha técnica

Obra: Como Ser um Pai Feminista

Autor: Jordan Shapiro

Tradução: Marcia Men

Número de páginas: 224

Altura: 21 cm

Largura: 14 cm

ISBN: 978-65-5539-347-7
Preço sugerido: R$ 42,90

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário