Shopping de Caruaru contrata Papai Noel negro para o Natal - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Neste sábado (20), é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Idealizada por jovens universitários nos anos 70, a data marca a luta do povo que representa a maioria da população brasileira.

A data lembra o dia de morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, destacando o protagonismo da luta por liberdade, e só foi oficialmente instituída, em âmbito nacional, mediante a Lei nº 12.519, em 10 de novembro de 2011

Com o objetivo de chamar a atenção para o combate ao racismo, o Caruaru Shopping, localizado na cidade de Caruaru no Agreste pernambucano, este ano apresenta uma ideia de consciência e inovação. Neste Natal, um Papai Noel negro atenderá as crianças recebendo seus pedidos e além de distribuir a magia do natal, demonstrando o respeito às diferenças.

Leia mais:

Conversando sobre o racismo com as crianças

“O Dia da Consciência Negra é de grande relevância para todos nós, para que tenhamos o conhecimento da importância dos africanos para a construção da nossa cultura brasileira. E o Caruaru Shopping, tendo a consciência disso, tem a responsabilidade, perante a sociedade, de combater essa discriminação racial, levando esperança em busca da igualdade para todos”, afirmou o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho.

A consultora em Diversidade, Dayse Rodrigues fala que a importância da consciência negra perpassa a importância dos povos africanos na construção da cultura do país e vai além disso. “É para que a gente entenda que precisamos combater o racismo, que ele existe sim e que o nosso pais foi construído pelas mãos de pessoas negras e a abolição foi conquistada pela luta e resistência dessas pessoas.”, afirma Dayse Rodrigues.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário