Livro infantil inspirado em clássico de George Orwell estimula senso crítico das crianças - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Escrito pela empreendedora baiana Liu Oubiña, o livro Animatrópole trata de diferenças e diversidade com o propósito na formação de cidadãos que pensam e agem pelo bem comum. A obra publicada pela Editora Pé de Pitanga também pode ser um ferramenta interessante para que pais e educadores ensinem os pequenos sobre alteridade e tomada de decisões. Liu é baiana de nascimento, filha de imigrantes espanhóis e resgatou com a maternidade, a paixão pelas histórias, lançando em 2020 seu primeiro livro infantil “Xiii…o que era mesmo?”, inspirado numa experiência vivida em família.

Inspirado no clássico livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, a narrativa traz uma visão crítica e um toque político ao apresentar uma cidade formada apenas por animas. Tudo ia bem com os cidadãos até que um desastre atinge o prefeito Teobald Tatu e o pânico se espalha entre a bicharada.

Os dias ficaram mais sombrios e anunciavam tempos nebulosos pela frente. Se algo não fosse feito o mais rápido possível, as coisas poderiam piorar.
Quem tomou a iniciativa de trazer de volta à normalidade foi Anta Filófio, que resolveu se pronunciar e pedir uma reunião com todos para decidirem o futuro da cidade. Aí foi o maior zum-zum-zum, pois muitos queriam assumir o posto deixado por Teobald, mas ninguém teve coragem de falar, até o momento.” (Animatrópole, p.11)

Para encontrar uma solução perante o inesperado, eles precisarão esquecer as diferenças e trabalhar em uma estratégia juntos para superar a ambição pelo poder. Apesar das desavenças, os personagens assumem o verdadeiro valor da união, sabedoria, e exemplificam, de forma descontraída, como se deve analisar o cenário e os fatos para opinar sem perder o respeito sob as individualidades e o coletivo.

Com uma escrita delicada,a autora mostra aos leitores a importância da igualdade e respeito na hora de resolver os problemas do cotidiano. A obra traz uma leitura lúdica e repleta de ilustrações coloridas feitas pelo artista plástico baiano Heitor Neto, que torna o aprendizado mais prazeroso, ao mesmo tempo, em que estimula a imaginação infantil.

SERVIÇO – Livro Animatrópole
Autora: Liu Oubiña
Ilustrador: Heitor Neto
Editora: Editora Pé de Pitanga
Páginas: 32 páginas
Preço: 43,90
Onde comprar:Amazon e Editora Pé de Pitanga

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário