Escola de tecnologia oferta bolsas e custeio de estudos - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A Ilum, escola de ciência em nível superior criada a partir de uma iniciativa do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), está com inscrições abertas para a sua primeira turma. A escola é gratuita e os candidatos poderão usar a nota do ENEM no processo de seleção. Pelo menos metade das vagas será destinada a alunos que cursaram instituições públicas.

Serão 40 vagas, com início das aulas previsto para 15 de fevereiro de 2022. As vagas são para o curso de Bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação, com três anos de duração em período integral. Os alunos aprovados terão moradia, alimentação e transporte custeados pela escola, e um computador pessoal para uso durante os três anos de formação.

Sala de aula da Ilum. Foto: Divulgação

Com uma proposta de ensino inovadora (pedagogia ativa e interdisciplinar), laboratórios modernos e uma equipe de professores pesquisadores, a escola vai oferecer vários benefícios para que os estudantes se dediquem integralmente ao aprendizado, como moradia, transporte e alimentação gratuitos, e um computador pessoal para uso durante todo o período do curso.

Leia também:

Escola de Pais do Brasil comemora 58 anos de atuação

Livro infantil fala sobre respeito e empatia às diferenças

O corpo docente da escola é formado por professores seniores, com reconhecida contribuição científica, e por professores pesquisadores, jovens doutores e pós-doutores com jornada integral e dedicação exclusiva à escola. Os laboratórios contam com equipamentos de ponta.

Laboratorio da Ilum. Foto: Divulgação

A ideia é que os alunos não aprendam simplesmente disciplinas, mas apliquem os conhecimentos de várias áreas na resolução de problemas reais. Além da sólida formação em matemática, ciências de dados, química, biologia, física, entre outras, o currículo também terá várias disciplinas da área de Humanidades.

Além disso, desde o primeiro semestre, eles farão imersões no efervescente ambiente científico do CNPEM, podendo usar equipamentos avançados e ter contato com o trabalho de ponta dos pesquisadores dessa que é a mais complexa infraestrutura de pesquisa do país, onde está instalado o acelerador de partículas Sirius.

O formulário de inscrições ficará disponível no site da Ilum até 15 de dezembro de 2021.

SERVIÇO – Ilum Escola de Ciência
Inscrições: de 28/09/2021 a 15/12/2021, gratuitamente, no endereço pages.cnpem.br/ilum/
Entrevistas: 18 a 26 de janeiro de 2022
Início das aulas: 15 de fevereiro de 2022

*Com informações da assessoria

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário