Campanhas do Setembro Amarelo destacam o que fazer quando alguém pede ajuda - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Neste mês de setembro fala-se muito sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, especialmente por causa da Campanha Setembro Amarelo. O que muita gente não sabe, é o que fazer ou o que não fazer quando alguém pede ajuda? Para isso, muitas campanhas têm focado em explicar o caminho para as pessoas próximas de quem está sofrendo. A falta de espaços de fala e de escuta e mesmo de informações sobre como abordar o tema, podem afastar a busca por cuidado, prevenção e até tratamento.

O Laboratório Inteligência de Vida (LIV) preparou uma série de cards (que podem ser vistos abaixo) com insights que convidam à reflexão e trazem dicas do que fazer ou não, e como reconhecer quando alguém pede ajuda. Não importa se é um amigo, familiar, ou até mesmo uma pessoa não tão próxima. O importante é ajudar e escutar o que essa pessoa tem a dizer.

Se você curtiu as dicas e quer compartilhar, você pode entrar no @laboratoriointeligenciadevida no Instagram. Ao publicar, você pode marcar a hashtag #SetembroAmareloLIV e participar da corrente do bem, de escuta e de cuidado.

O LIV também disponibiliza gratuitamente um e-book , intitulado “Saúde mental: cuidar de si é para todos” e pode ser obtido gratuitamente clicando aqui.

Ilustrações do @veio_art no Shopping Plaza

O Plaza Shopping também aderiu à campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Ilustrações do designer, grafiteiro e ilustrador Thiago Teas, o Véio (@veio_art), conhecido pela assinatura “Hoje vai ser massa”, estão sendo usadas para transmitir mensagens de carinho e acolhimento aos clientes. Elas estão estampadas em ativações espalhadas pelo mall. Também serão distribuídas no formato de cartões postais em um totem situado no piso L3.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário