4Daddy lança campanha para incentivar a licença paternidade estendida - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Agosto iniciou e com ele, se começam também as comemorações pelo Mês da Valorização Paterna. A alusão do mês tem o objetivo de promover o engajamento dos homens nas ações do planejamento reprodutivo e no acompanhamento do pré-natal, do parto e do pós-parto de suas parceiras e nos cuidados no desenvolvimento da criança, com a possibilidade real de melhoria na qualidade de vida para todas as pessoas envolvidas e vínculos afetivos saudáveis.

O Mês de Valorização da Paternidade foi instituído pelo Comitê Vida, grupo de trabalho intersetorial que integra profissionais de organizações governamentais e não-governamentais, universidades e demais pessoas e instituições interessadas. A Coordenação Nacional de Saúde do Homem (CNSH) apoia essa inciativa e estimula que essa ação seja nacional. A ação é baseada em um dos eixos prioritários da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH): Paternidade e Cuidado.

A 4Daddy, lançou uma campanha muito especial que trata de um assunto muito importante: A licença paternidade estendida. Tema que já apresentamos em outras postagens aqui no Blog:

Montadora sueca expande licença paternidade para enfrentar desigualdade de gênero

Primeiro pai com licença-paternidade de 180 dias no Brasil fala de rotina e cuidado com as filhas

Licença-paternidade de 40 dias promove mais vínculos para família

A licença paternidade estendida traz benefícios indiscutíveis para o homem, as crianças e toda a família, inclusive a mãe, que tem sua carga física, mental e emocional diminuída com a participação ativa do pai nos primeiros dias de vida da criança.

A 4Daddy chama todos aqueles que apoiam a campanha à compartilhar nas redes sociais marcando o perfil @4_Daddy e a hashtag #medálicença. Se você (pai ou até mesmo mãe) foi beneficiado(a) pela licença estendida (sua ou do pai da sua criança) pode contar em um vídeo curto: “Com a licença paternidade estendida eu……” e publicar usando a # da campanha e marcando o perfil @4_Daddy.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário