Pai internado acompanha nascimento da filha por videochamada em BH - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O dentista Bernardo Otero Grossi, de 31 anos, viu o sonho de se tornar pai virar realidade, no entanto, de uma forma não muito comum. Tudo ocorreu no último dia 12 de abril, quando sua esposa, a arquiteta Maria Luiza Zacour, de 29 anos, deu à luz a pequena Olívia, na Neocenter Maternidade, em Belo Horizonte (MG).

Bernardo assistiu todo o procedimento do parto, o único detalhe é que ele não estava junto à mulher no momento, pelo menos, não fisicamente. 

O nascimento de Olívia contou com a presença do pai de uma forma um pouco diferente. Foto: Bruna Gil
O nascimento de Olívia contou com a presença do pai de uma forma um pouco diferente. Foto: Bruna Gil

Bernardo, está internado desde o dia 23 de março com uma inflamação no nervo ótico, em um hospital na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Por causa da doença, ele já havia acompanhado sua esposa nas últimas consultas de pré-natal, por meio de vídeochamadas e tinha esperança de receber alta logo para acompanhar o tão esperado nascimento de Olívia. Porém, Maria, com 38 semanas de gestação, entrou em trabalho de parto e Bernardo ainda não havia recebido alta do hospital. A solução encontrada foi assistir o parto de Olívia, online, através de uma videochamada.

Em entrevista ao portal G1, Bernardo afirmou que o momento mais “mágico” de todo o processo de se tornar pai, foi poder ver Olívia chegando ao mundo. “Fiquei tão emocionado que comecei a passar mal de novo, mas deu tudo certo”, disse Bernardo. 

Bernardo conta que está ansioso para encontrar a filha e poder cuidar dela junto à mãe. “Quero me curar logo para sair o quanto antes daqui e conhecer a pequena pessoalmente “, disse o pai.

Bernardo já havia acompanhado as consultas do pré-natal da esposa por video chamada. Foto: Bruna Gil
Bernardo já havia acompanhado consultas do pré-natal da esposa por video chamada. Foto: Bruna Gil

Quem fotografou o parto, registrando toda a emoção dos novos papais, foi a fotógrafa Bruna Gil, que afirma ter sido a primeira vez que registrou um parto sem a presença física do pai e que mais do que nunca, sabia a importância daqueles registros.

Leia também: Sabendo mais sobre parto normal e humanizado

Bruna destacou que diferente dos outros partos, quem entrou em contato com ela foi o próprio pai e que ele estava muito empolgado para o momento.

“Na hora do nascimento da Olívia, Bernardo acompanhou tudo por vídeo e mesmo não estando lá fisicamente tiramos várias fotos dele no iPad com elas!”, conta a fotógrafa.

Parto de Olívia foi acompanhado pelo pai através de videochamada. Foto: Bruna Gil
Parto de Olívia foi acompanhado pelo pai através de videochamada. Foto: Bruna Gil

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário