Saúde das crianças na pauta de projetos aprovados em Comissão da Alepe - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Esta semana, foi aprovada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a priorização de alimentos não açucarados e com baixo teor de sódio na merenda escolar. O texto, de autoria do deputado Romero Sales Filho (PTB), recebeu substitutivo da Comissão de Justiça, e altera a lei que dispõe sobre a composição nutricional dos alimentos distribuídos nas escolas.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A deputada Laura Gomes (PSB), relatora do projeto, defendeu a necessidade de manter as crianças saudáveis e com a imunidade fortalecida. “Porque é na base escolar que a gente forma o cidadão e a cidadã do futuro e essa sociedade que nós queremos deixar, o nosso conjunto, é exatamente pessoas mais saudáveis, que não tenham diabetes, que não tenham obesidade”, afirmou a deputada.

Confira também: Alimentação saudável das crianças também nas férias

A Alepe também aprovou a obrigatoriedade dos estabelecimentos privados de recreação infantil oferecerem cursos de primeiros socorros para os funcionários. A autora da medida, deputada Simone Santana (PSB), que é médica e explicou como a iniciativa pode evitar que o pior aconteça em casos de emergência.

“Muitas vezes esse atendimento adequado pode significar a preservação da vida. Então, em um trauma, por exemplo, de coluna, a pessoa que está ali próxima nessas áreas de recreação saber que a imobilização é importante e procedê-la da melhor maneira, isso pode fazer toda a diferença em relação à lesão da medula”, afirmou a deputada.

Entre para o canal Pai de Verdade no Telegram e receba as últimas notícias sobre paternidade direto no celular

Deixe um comentário