PLATAFORMA ON LINE BUSCA INTERAÇÃO DO BRINCAR DE PAIS E FILHOS - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma plataforma on line e gratuita está disponível a partir desta sexta (10), a FaBrinkar. A iniciativa é feita em parceria com o empreendedor social, Marquinhos e o Projeto Fábrica, iniciativa localizada no Recife-PE, que promove ações solidárias para o bem-estar de crianças e adolescentes.

A plataforma on line tem a proposta de fazer com que os pais, mães, crianças e demais parentalidade tenham acesso a conteúdos como jogos, eBooks, cartinhas educativas e outras atividades. As cartilhas tem classificação live e os jogos são para crianças a partir de cinco anos.

Segundo o organizador do projeto, Marquinhos, a ideia é “promover a interação, laço familiar provovendo o brincar em casa com a família”.  O acesso pode ser feito pela internet clicando aqui.

Ainda de acordo com Marquinhos, a ideia surgiu durante a pandemia da covid-19 quando as crianças não podiam sair de casa então surgiu na época o #BrincarEmCasa onde eram distribuídos nas redes sociais as atividades para os pais fazerem em casa com os filhos. “A gente pedia para enviar as fotos para a gente entender o processo e assim formatamos novas situações após amadurencimento de ideias com nosso grupo e conseguimos tirar a ideia da incubação”, explica o gestor.

Conheça o projeto Fábrica:

 

Deixe um comentário