NATAL DE GARANHUNS SEGUE ATÉ JANEIRO - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O Natal da cidade de Garanhuns, interior pernambucano, segue até 07 de janeiro. A festa chamada ‘Encantos do Natal’ celebra 20 anos de eventos se tornando, segundo a prefeitura, um dos destinos mais procurados do país durante o período. Segundo a gestão municipal a expectativa é que mais de 1 milhão e 200 mil pessoas passem pela cidade nos próximos 60 dias gerando economia para a cidade e região. A abertura ocorreu no fim de semana.

A programação artística e cultural conta com desfile natalinos, cantata ao vivo da Ave Maria e Pai Nosso, apresentações musicais, contações de história e várias outras atividades. Além disso, a cidade teem mais de 20 pontos de decoração nas praças e avenidas, entre eles a Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores; a Praça Souto Filho, onde fica a Fonte Luminosa, e a Praça da Bíblia.

Natal da cidade de Garanhuns. Foto: PMG

Outra atração que está ampliada este ano é o desfile natalino, que ocorre aos sábados, na avenida Santo Antônio, e aos domingos, na avenida Rui Barbosa, a partir do dia 18 de novembro. Ao todo, são mais de 200 pessoas envolvidas no desfile, que conta com a participação de 150 crianças da Rede Municipal de Ensino; e este ano terá mais um grande carro alegórico.

Natal da cidade de Garanhuns. Foto: PMG

Mais uma novidade para esta edição serão as apresentações musicais intimistas, que vão acontecer no Relógio de Flores, aos domingos, no período da tarde. A secretária de Cultura, Sandra Albino, comenta os eventos natalinos. “Desde 2003 Garanhuns vivencia a tradição do Natal de forma diferente, atraindo turistas de todos os estados do país. Buscamos investir e contribuir para a ampliação deste evento, sempre lembrando do amor e fé que são o grande diferencial do período natalino”, finaliza.

Clique e peça cadastro para receber as novidades sobre o mundo da paternidade no seu celular.

Deixe um comentário