PESQUISA UNIVERSITÁRIA ESTUDA SOBRE PATERNIDADE - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma pesquisa universitária com foco para entender a saúde mental masculina está disponível para homens que sejam pais participarem. Para responder as perguntas você precisa ser um paterno de criança com idades entre 5 e 12 anos. O conteúdo é da estudante de Psicologia UFSCar – Universidade Federal de São Carlosda UFSCar, Thaís Accica. Ela está fazendo o último ano do curso e o material servirá para sua monografia.

A estudante explica ao blog Pai de Verdade que o foco da consulta inicialmente seria estudar parentalidade como um todo. “Ao longo dos meus estágios na graduação fui percebendo que a demanda de saúde mental por pais (de todos os gêneros, até então) era muito grande.” E ela diz ainda que “quando me debrucei sob a literatura para compreender aspectos das práticas parentais, percebi que há pouquíssima pesquisa no campo da psicologia que explora unicamente a perspectiva paterna.” Thaís finaliza dizendo que “a maioria das pesquisas de parentalidade são respondidas por mães. Então pensei: porque não ouvir o lado paterno também?”

O questionário está disponível na internet e o tempo de contribuição leva em média, segundo Thaís, entre 15 e 30 minutos. Para acessar a pesquisa clique aqui.

Clique e peça cadastro para receber as novidades sobre o mundo da paternidade no seu celular.

Deixe um comentário