CORRIDA APOIA CAUSA DE PESSOAS COM DOENÇAS RARAS - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A sétima corrida da AMAR Aliança – Associação de Mães e Familias Raras – será realizada no dia 27 de agosto no segundo jardim de Boa Viagem, zona sul do Recife, com concentração às 15h. As pessoas participantes terão a chance de correr cinco quilômetros e apoiar uma causa de tanta gente que “corre” para cuidar de seus familiares com de deficiências. O evento celebra os 10 anos da ong e vem como símbolo de inclusão para lembrar que correr, assim como outras atividades sociais, é para todas as pessoas que desejam.

As inscrições devem ser feitas pela internet. O investimento é a partir de R$ 40. As modalidades das corridas serão: geral com 5km, kids com crianças autistas e sem deficiência e terceira modalidade com pessoas e as crianças com doenças raras que estarão em cadeiras de rodas empurradas por corredores sendo algum parente ou voluntárias em eventual necessidade. As pessoas interessadas em apoiar devem procurar a organização do evento.

De acordo com Pollyana Dias, fundadora e presidente da ONG Amar Aliança “as inscrições ajudam na manutenção da Amar durante alguns meses como as salas de fisioterapia, as de arcoterapia e as multidisciplinares”.

Para apoiar a ONG além da corrida as pessoas interessadas podem também se voluntariar para funções e troca de experiências de vida com aquelas que precisam de apoio. Além disso podem ceder roupas em bom estado para serem vendidas no bazar periódico e doar valores avulsos através do Pix-CNPJ: 25.144.009/0001-05.

Corrida ONG Amar Aliança. Crédito: Divulgação.

Ainda segundo Pollyana Dias, “em Pernambuco uma a cada 36 crianças com autismo, uma das variações da condição de saúde”. A ong funciona há 10 anos no Estado e atualmente sua sede está no Centro Esportivo Santos Dumont dando luz e assistência às causas de pessoas com deficiência, doenças raras e seus cuidadores.

ROTEIRO DO EVENTO

15h – Concentração na Av. Boa Viagem (2º Jardim)
15:30h – Início das atividades de desporto (zumba, aeróbica, alongamento, massagem entre outras atividades)
15:30h – Chamada de equipes para a Corrida
16h – Largada
17:30h – Premiação para o vencedores
18h – Apresentação Talento Raro (Apresentações artísticas de pessoas com doenças raras e pessoas com deficiência. Apresentação de artistas locais
sem deficiência de forma voluntária)
19h – Encerramento

Deixe um comentário