HOMEM VAI ADOTAR CRIANÇA QUE ENCONTROU NO LIXO - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O jovem haitiano Jimmy Amisial, de 27 anos está na tentativa de adotar o Emílio de 5 anos que encontrou na lata do lixo quando ainda era um bebê. A situação para Amisial é considerada um passo de fé porque a situação deve cortar investimento de estudos universitários e certamente o tempo dedicado para estudar.

O jovem vem arrecadando dinheiro para a adoção e há muito tempo é legalmente declarado guardião do bebê encontrado.

Os relatos dão conta de que em dezembro de 2017, Amisial tinha 22 anos e fazia uma visita a mãe dele no Haiti, dona Elicie, durante um intervalo nos estudos da Universidade Estadual do Texas, onde estuda comunicação e mídia eletrônica.

Ao portal Good News Network (GNN) Jimmy disse que “ao acordar naquele dia não imaginei que minha vida estava prestes a mudar”. Desde adolesente o jovem ajudava no orfanato ao lado de sua casa, e nesta viagem, ele trouxe presentes para as crianças.

No caminho do orfanato ele se deparou com muita gente em torno de uma lata de lixo e ele foi ver o que era e para sua surpresa era um bebê de quatro meses dentro.

“As pessoas estavam se aglomerando em volta dessa lixeira e eu as ouvi discutindo sobre o que fazer com esse bebê pequeno”, disse Jimmy. “Todo mundo estava apenas olhando para ele – nem uma única alma queria ajudar.”

Então Jimmy resolveu pegar o bebê e levar para casa da sua mãe Elicie Jean e lá o bebê foi lavado, vestido e alimentado antes de ser levado para consulta médica.

Ainda de acordo com o portal de notícias GNN, a polícia iniciou uma investigação para encontrar os pais do garoto, mas eles nunca foram localizados. Sem a família biológica do bebê ser localizada, o juiz sugeriu que Jimmy se tornasse o guardião legal da criança.

“Eu já estava atrasado nas mensalidades da minha universidade e minha família sempre lutou para pagar as despesas”, explicou. “Mas eu não tinha um pai crescendo comigo, e essa pobre criança estava enfrentando uma vida de instabilidade e incerteza.” Jimmy disse ainda que “Algo dentro estava me dizendo que isso tinha acontecido por uma razão, então eu dei um salto de fé.”

Desde aqueles dias intensos, Jimmy divide o tempo entre os Estados Unidos e Gonaives, Haiti, onde o garoto está sendo cuidado por Elicie (mãe de Jimmy). Agora Jimmy se inscreveu para adotar formalmente Emilio, que acabou de começar a escola aos 5 anos.

“Estou muito feliz de ter a chance de transformar sua vida após o Emílio ser abandonado no lixo e é meu tesouro maravilhoso”, diz Jimmy ao portal GNN se considerando um pai e diz estar animado para resolver o processo burocrático da adoção. Eu só preciso levantar dinheiro para isso.

Jimmy descreve o “seu filho”Emilio como uma faísca brilhante e diz que a criança dora música. Ele quer ser músico quando for mais velho.

“Mamãe o ama, as crianças do orfanato o amam, e eu o amo como se ele fosse meu. Ele realmente é um menino especial”, finaliza o futuro pai adotivo.

Com informações do GNN – Good News Network

Deixe um comentário