MUNDO BITA LANÇA CLIPE “A TRISTEZA VAI PASSAR” - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Apoiar a inteligência emocional das crianças é um desafio para muitos adultos que nem sempre tiveram essa oportunidade na sua construção emocional ao longo da vida, mas como sempre alertou Elis Regina em sua canção “Como nossos pais” precisamos atualizar e ressignificar comportamentos.

Nessa pegada, o Mundo Bita está com o projeto “Bita e os Sentimentos”, que se propõe a dar suporte às famílias e crianças no amadurecimento da inteligência emocional através do reconhecimento daquilo que se sente.

Ainda ouvimos muito o “Chore nao”, “Ah, que besteira, pare de chorar”, são frases machucam e podem causar traumas como alertam especialistas que falam sobre a comunicação não violenta, a prática que consiste em acolher os sentimentos e comunicar de maneira mais efetiva.

Leia também:

USE A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA E VIRE A CHAVE DA ‘BIRRA’ COM EMPATIA

MAYA EINGENMANN FALA SOBRE COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO PODCAST S.E.R. PAI

PALESTRA GRATUITA ABORDA A PEDAGOGIA DA TERNURA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Para Chaps Melo, criador do Mundo Bita, “é fundamental falarmos sobre as emoções com as crianças. Afinal, elas estão no começo de uma longa jornada que envolve conhecer o mundo e a si”.

Assista ao clipe:

No conteúdo do Mundo Bita, o amor, a raiva e a alegria já fazem parte da temporada, que contou com a participação de Emicida, e somam mais de 16 milhões de visualizações. A estreia de “A tristeza vai passar” ocorre neste sexta (3) e integra os mais de 100 vídeos inéditos, que ultrapassam 12 bilhões de visualizações.

No clipe, Bita observa o Planeta Terra e se depara com acontecimentos que entristecem os personagens. Lila se sente triste ao ver sua boneca quebrada; Tina, ao ver a mãe sair para trabalhar; Dan e Tito, grandes amigos, após brigarem. Exercitar a paciência e a empatia são os ingredientes da receita para fazer a tristeza ir embora. Isso significa reconhecer a dor do próximo e se colocar à disposição, ainda que apenas com um abraço.

Dessa forma, a criança se desenvolve entendendo melhor as emoções e buscando ferramentas para conviver com elas, sem negligenciá-las. Estar triste é apenas uma resposta sincera e passageira a algo desagradável. As situações que fazem os personagens se sentirem mal são superadas, o que serve de ensinamento para o público infantil e até mesmo de lembrete para os adultos.

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog. 

Deixe um comentário