LBV REALIZA SEMANA DO BRINCAR VALORIZANDO O DESENVOLVIMENTO HUMANO - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma semana de atividades, iniciando nesta terça (23) e seguindo até 26 de maio, está prevista em todas as unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV). A iniciativa faz parte de uma grande mobilização que ocorre anualmente pela Aliança pela Infância, em vários países para sensibilizar a sociedade sobre a importância da brincadeira e a essência da infância, em parceria com dezenas de outras organizações sociais.

A programação no Recife será das 9h e às 14h com várias atividades como os jogos populares: amarelinha, pular corda, morto-vivo, estátua, dança das cadeiras, batata quente, barrinha em dupla, bola de gude e roda pião. Além das brincadeiras com jogos de tabuleiros como dominó, dama e o jogo Tangram (um quebra-cabeça geométrico chinês formado por 7 peças, que possibilita formar várias figuras geométricas), cada crianças em sala construirá seu próprio Trangram com a ajuda do Educador Social.

Semana do Brincar LBV – Legião da Boa Vontade. Crédito: Divulgação.

A LBV lembra que “a infância é a principal etapa da vida do ser humano; é nessa fase que se aprende os valores que são levados para a vida toda. Dessa forma, é imprescindível construir vínculos positivos nas relações de aprendizagem dos pequenos”. A organização alerta ainda que “a brincadeira, por exemplo, possibilita à expressão das emoções da criança, promove o conhecimento e auxilia no desenvolvimento da parte motora e de sua inteligência.”

A Unidade da LBV no Recife/PE, está localizada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos.

Saiba como ajudar a transformar para melhor a vida de milhares de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, acessando o site www.lbv.org.br

Semana do Brincar LBV – Legião da Boa Vontade. Crédito: Divulgação.

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog. 

Deixe um comentário