FIM DE SEMANA RECHEADO DE ATIVIDADES PARA EXTRAVASAR - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

No fim de semana todo mundo quer colocar pra fora aquele cansaço peculiar  que termina o período. Então se renovar em família é a opção preferida por você que acompanha nosso conteúdo.  Fica de olho nas dicas do nosso roteiro e divirta-se. Tem atividades para todos os gostos!

Leia também:

CAFÉS, RESTAURANTES E HOSPEDAGEM COM ESPAÇO KIDS E PET FRIENDLY NO GRANDE RECIFE

Navio Patrulha da Marinha atraca no Porto do Recife

Projeto Olha! Recife

Neste sábado (21), o concorrido passeio de barco fará o roteiro “Recife e suas pontes”. A embarcação sai às 9h do Catamaran Tours e levará os inscritos a um passeio pelo rio, oferecendo uma forma diferenciada de contemplar a cidade. Já o tour de ônibus será dobrado, com opção de passeio no sábado (21) ou domingo (22), saindo às 9h da Praça do Arsenal. O roteiro será com destino ao Jardim Botânico do Recife, espaço ambiental que contempla lazer, ciência e educação. O parque dispõe de sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Plantas Tropicais.

Foto: Dondinho/Seturl-Recife

O passeio de bike será no domingo (22), saindo às 9h, da Praça do Arsenal. O roteiro “Circuito dos Teatros” vai levar os participantes para conhecer a história dos principais teatros do Recife, entre eles o Teatro Apolo; Teatro Hermilo Borba Filho; Teatro Arraial; Teatro do Parque; Teatro do Derby; e outros.

Na tarde da quarta-feira (25), saindo às 14h da Praça do Arsenal, tem passeio a pé com o tema “Cantos Gregorianos”, um roteiro inédito que conta com a participação de Caio Cesar Gomes e Pedro Maia. O tour proporcionará aos inscritos uma experiência musical em Igrejas históricas da cidade do Recife, com os cantos Missa de Angelis (Kyrie Eleison, Glória, Sanctus e Agnus Dei), além de hinos e antífonas relacionados aos locais visitados, tais como Igrejas Madre de Deus, Igreja de Santo Antônio do Convento Franciscano, Igreja Conceição dos Militares e Basílica da Penha.

Diversão, cultura e história são motes dos passeios turísticos oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O Olha! Recife é o projeto que leva os cidadãos para conhecer a cidade, os atrativos e as curiosidades históricas que permeiam as ruas e bairros recifenses. Toda sexta-feira, os interessados podem garantir suas vagas acessando o site www.olharecife.com.br. Os tours são gratuitos e guiados por profissionais do turismo.

Trilha, atividades lúdicas e vacinação em Olinda

Neste sábado (21) as crianças poderão participar de atividades lúdicas e trilhas das 8h às 12h na Mata do Passarinho (Reserva de Floresta Urbana – FURB) . Segundo a Prefeitura de Olinda, a demanda é espontânea e tudo de graça. No local haverá exames de mamografia e vacinação contra gripe e Covid-19, com a participação de profissionais da Secretaria de Saúde do município.

A gestão municipal orienta que para melhor aproveitamento das ações, “a recomendação é que os visitantes usem calça, sapato e repelente, afinal é possível ficar mais confortável, já que entre todas as atividades a proposta é o contato direto com a natureza”. As áreas expõem as pessoas à natureza do “pulmão” de Olinda.

Os agendamentos para visitas à FURB ocorrem de forma gratuita. É necessário um contato prévio pelo telefone/ WhatsApp (81) 99116-1336 ou diretamente na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU), situada na Estrada do Bonsucesso, 306, no Bonsucesso. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 13h. As trilhas acontecem todas terças e quintas-feiras.

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 21/05 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Restaurante Catamaran

Olha! Recife de ônibus

Roteiro: Jardim Botânico

Data: 21/05 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de ônibus

Roteiro: Jardim Botânico

Data: 22/05 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Circuito dos Teatros

Data: 22/05 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Canto Gregoriano

Data: 25/05 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Taca Land no Shopping Tacaruna

O Taca Land Park, área recreativa ao ar livre, localizada na cobertura do Shopping Tacaruna (piso E6 do Edifício Garagem), apresenta ao público seus novos mascotes: a Girafa, a Raposa e o Dinossauro. O público que for ao espaço neste sábado (21 de maio), a partir das 16h, serão recepcionados pelos novos personagens. Os mascotes também vão interagir com as crianças e estarão presentes no parque em datas comemorativas ou em ações promovidas pelo Taca Land. O Shopping Tacaruna abriu uma enquete através do perfil no Instagram (@shoppingtacaruna), para o público votar no nome para cada mascote.

Mascotes do Taca Land no Shopping Tacaruna. Crédito: Divulgação.

Selva encantada no Patteo Olinda Shopping

Star Wars e Heróis Marvel no RioMar Shopping Recife

Os fãs das franquias Star Wars e Marvel terão muita diversão e surpresas no RioMar Recife. Entre os meses de maio a julho serão realizados três eventos que vão fazer a alegria de adultos e crianças, com muita interação e recordação dos personagens que compõem as duas franquias.Clique aqui e sabia mais sobre os eventos no shopping.

Jedi Experience, uma ação inspirada no Treinamento Jedi, da franquia Star Wars. Crédito: RioMar Recife / Divulgação.

Circuito do Café no RioMar Recife

The Garden Open Mall

Uma aventura congelante em Camaragibe

Essa semana uma onda de frio chegará em Camaragibe. O espetáculo Uma Aventura Congelante aporta no Camará Shopping neste final de semana contando o episódio refrescante que terá Anna, Elsa e Moana.

O enredo conta a história da jovem Anna que parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo. Em sua jornada, a heroína busca a lendária Rainha da Neve, para acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino de Arendelle. Anna e a Rainha da Neve acabam se encontrando, inesperadamente, com a Moana de Motu Nui e descobrindo o quão parecida são suas histórias.

Elsa & Anna / Crédito: Camará Shopping

A apresentação é gratuita e acontece no dia 21/05 no L3 do mall às 16h. O espetáculo dura em torno de 35 a 40 minutos e haverá uma sessão fotográfica com os personagens no final do espetáculo.

Itaú Cultural com atividades on line e presencial

Neste sábado (21) tem a segunda temporada do IC para Crianças no site:  www.itaucultural.org.br e Canal do  Youtube com vídeo da atriz Jessica ensinando a fazer uma tenda de circo, enquanto o Palco Virtual segue com a temporada da peça Plural, sobre a migração de mulheres em busca de uma vida melhor. Nesta temporada, crianças e famílias brasileiras estão no mundo do teatro. Com a atriz Jessica Nascimento, o público se aprofunda em processos lúdicos de criação de bonecos, cenários e figurinos, para compor uma pequena história autoral feita por cada participante. No vídeo desta semana, ela constrói uma mini tenda de circo, em uma homenagem a essa arte.

Itaú Cultural para crianças. Crédito: Divulgação.

Já no domingo (22), o público de São Paulo pode conferir na calçada em frente ao IC uma performance de malabares com as Inigualáveis Irmãs Cola, no projeto Arte na Rua. No presencial, o público confere a série de apresentações do Arte na Rua, com as Inigualáveis Irmãs Cola, uma dupla de gêmeas malabaristas de Ribeirão Preto. As intervenções acontecem ao longo do mês, sempre aos domingos, na calçada da organização, com entradas às 13h e 15h.

DOMINGO

Cutia Coletivo se apresenta em Camaragibe

O Cutia Coletivo apresenta, neste domingo (22), às 16h, no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, em
Camaragibe, o musical “Evaristo, a Cutia”, com Viviana Borchardt e Pochyua Andrade, na programação do Aquarela
de Histórias.

Evaristo é uma cutia que gosta de observar a grandeza do céu, das estrelas e vive na mata ciliar de uma cidade com um acelerado ritmo de crescimento urbano. Aos poucos, ele vê seu habitat ser cercado por grandes construções, no passo que o público vai descobrindo como o pequeno mamífero tenta viver de forma harmoniosa com a natureza e com as modernidades do homem.

Serviço:
Espetáculo teatral musical “Evaristo, a Cutia”
Classificação: Livre
Domingo, 22 de maio, às 16h
Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro – Vila de Fábrica – Camaragibe
Ingressos a R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia)
Vendas pelo Sympla. Clique aqui.
Ou diretamente com uma família da Escola Waldorf Aquarela

Mágico Rodrigo Lima na livraria Jaqueira do Recife Antigo

CINEMA

Dog – A Aventura de uma vida

Dois veteranos do exército vão juntos contra a sua vontade numa viagem de carro que vai mudar as suas vidas. O ex Ranger do exército Briggs (Channing Tatum) é encarregado de conduzir Lulu (um pastor belga militar) pela costa do Pacífico na esperança de chegarem a tempo ao funeral do seu dono. Ao longo do caminho, Briggs tem de aceitar o seu distúrbio de stress pós-traumático, bem como a sua dificuldade em estabelecer ligações emocionais, de forma a criar uma conexão improvável e ter uma verdadeira oportunidade de ser feliz.

Assista ao trailer:

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, UCI Plaza Shopping, CineSystem Paulista North Way Shopping, MovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, CineMark Riomar Shopping.

Meu AmigãoZão

O longa “Meu Amigãozão – O Filme”, baseado em uma das séries mais assistidas da televisão paga está exclusivamente nos cinemas. No formato explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem as suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos. A direção é de Andrés Lieban.

Lili e Matt com seus amigos imaginários Nessa, Golias e Bongo / Crédito: Divulgação.

Na história acompanhamos Yuri, Lili, Matt e seus amigos em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus Amigãozões. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais.

Assista ao trailer:

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, UCI Plaza Shopping, CineSystem Paulista North Way Shopping, MovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, CineMark Riomar Shopping.

Doutor Estranho

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está nos cinemas agora em maio e os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) podem acompanhar a produção que aprofunda os desafios inimagináveis ​​do Multiverso.

Dirigido por Sam Raimi, o novo longa-metragem da Marvel Studios possui todos os elementos que qualquer espectador espera encontrar para curtir essa história incrível na qual Doutor Estranho enfrenta uma nova e terrível ameaça no Mundo das Artes Místicas.

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, MovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, Kinoplex Shopping Boa VistaCineMark Riomar Shopping.

Assista ao trailer:

Sonic 2

O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.

Sonic 2. Crédito:Paramount Pictures.

Assista ao trailer:

 

Onde assistir:  UCI Shopping Recife, UCI Plaza Shopping, CineSystem Paulista North Way Shopping, MovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping e Kinoplex Shopping Boa Vista.

Detetive do Prédio Azul 3

O filme “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” vem com os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião. O que parecia um inofensivo acessório é, na verdade, a parte maldosa do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo.

DPA 3 -Detetive do prédio azul - foto 2
Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo. Crédito: Desirée do Valle / Divulgação.

Onde assistir:  CineSystem Paulista North Way Shopping, MovieMax Rosa e Silva,  CineMark Riomar Shopping e CineMark Riomar Shopping.

Assista ao trailer:

**A organização dos eventos pode atualizar a agenda sem comunicar ao Blog Pai de Verdade e por isso não somos responsáveis. 

Para receber as novidades do nosso blog em primeira mão então clique aqui e mande uma mensagem para o nosso whatsapp. 

Deixe um comentário