TEM PROGRAMA PARA TODO MUNDO - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

No fim de semana a turma quer sair de casa e aproveitar para extravasar a energia de sobra que tem a turma dos “sem boleto”. Nos referimos aos que não tem preocupação com as contas. Tem zoológico, passeio de barco, a pé, cinema, teatro e eventos para os ‘aumigos’.  Aproveita o roteiro para se divertir também com as crias pets.

Leia também:

CAFÉS, RESTAURANTES E HOSPEDAGEM COM ESPAÇO KIDS E PET FRIENDLY NO GRANDE RECIFE

Olha! Recife.

Neste sábado (14), o concorrido passeio de barco fará o roteiro “Recife e suas pontes”. A embarcação sai às 9h do Catamaran Tours e levará os inscritos a um passeio pelo rio, oferecendo uma forma diferenciada de contemplar a cidade.

Na tarde deste mesmo dia, o tour de ônibus chega com o tema “Circuito dos Santuários”. Saindo às 14h da Praça do Arsenal, o roteiro vai levar os participantes do Olha! Recife para conhecer os principais santuários da cidade, como o do Morro da Conceição, um dos principais centros de devoção católica do Recife, além do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o primeiro do mundo a ser construído em Homenagem à Virgem de Fátima.

Foto: Dondinho/Seturl-Recife

No domingo (15), tem passeio a pé com o tema  “Caminhada Cultural”, que levará os participantes para conhecer as histórias e atrativos do Recife Antigo, passando pelas principais ruas, pontes e monumentos. O passeio de bike terá o tema “Circuito Afro”. Este será um roteiro dedicado aos atrativos e monumentos que contam histórias e trazem reflexões importantes sobre o período da escravidão e as influências da cultura africana no Recife. Tanto o tour a pé quanto o de bicicleta saem às 9h da Praça do Arsenal.

Na quarta (18), às 14h, haverá um outro passeio, desta vez de ônibus, com o tema “Instituto Ricardo Brennand”. Os inscritos serão conduzidos até o espaço conhecido como Castelo de Brennand, considerado um dos melhores museus da América Latina. O Instituto Ricardo Brennand é um espaço cultural sem fins lucrativos que abriga um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e realizar a inscrição para o passeio desejado. As vagas são limitadas.

O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, oferece mais de 300 roteiros gratuitos e comandados por guias de turismo ao longo do ano. As opções de tours variam de modais e podem ser a pé, de ônibus, de catamarã ou de bicicleta.

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 14/05 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Restaurante Catamaran

Olha! Recife de ônibus

Roteiro: Circuito dos Santuários

Data: 14/05 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Caminhada Cultural

Data: 15/05 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Circuito Afro

Data: 15/05 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de ônibus

Roteiro: Instituto Ricardo Brennand

Data: 18/05 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Zoológico Dois Irmãos, zona norte do Recife

Lançamento do livro Nina e Nilo conta com participação do Palhaço Chocolate

Plaza Shopping

Teatro de fantoche na Livraria Jaqueira do Recife Antigo

Econtro de Huskies e outras raças em Camaragibe

Um encontro de ‘aumigos’ está marcado para ocorrer no Grande Recife. O evento é destinado para divertir os pets, seus tutores e familiares e será neste sábado ( 15) na  Rua dos Navegantes, 1778, Borralho, Camaragibe-PE. A iniciativa é do Clube de Huskies de Pernambuco, em parceria com o Dog Camarada Pet Club, localizado em Aldeia.

A organização do evento promete “um dia de recreação e distribuição de brindes, tanto para os integrantes do clube de Huskies, quanto para visitantes”. Clique aqui e saiba mais.

Camará Shopping

The Garden Open Mall

RioMar Shopping Recife

Os fãs das franquias Star Wars e Marvel terão muita diversão e surpresas no RioMar Recife. Entre os meses de maio a julho serão realizados três eventos que vão fazer a alegria de adultos e crianças, com muita interação e recordação dos personagens que compõem as duas franquias. A iniciativa ocorre em parceria para promover o lançamento da nova série exclusiva do Disney+, Obi-Wan Kenobi com estreia marcada para dia 27/05. Clique aqui e sabia mais sobre os eventos no shopping.

Jedi Experience, uma ação inspirada no Treinamento Jedi, da franquia Star Wars. Crédito: RioMar Recife / Divulgação.

Apresentação do musical Encantro no Teatro Boa Vista

Os Saltimbancos no Teatro Guararapes

Skibunda em Boa Viagem

Neste sábado (15), ficará disponível um skibunda para estimular pais e filhos fugir da rotina e escorregar juntos. O brinquedo com acesso gratuito ficará no 2º Jardim da Avenida Boa Viagem, zona sul do Recife.

Ilustração do Skibunda Treloso em Recife.Serviço:
Data:15/05/2022;
Horário: 9h às 17h;
Local: Avenida de Boa Viagem, localizado no 2º Jardim.

Colheitas de Morango em Serra Negra

As colheitas de morangos ocorem nos sábados das 13h às 16h e aos domingos das 9h às 13h. O acesso custa R$ 6 adulto e R$ 3 criança (2-12 anos).

CINEMA

Meu AmigãoZão

O longa “Meu Amigãozão – O Filme”, baseado em uma das séries mais assistidas da televisão paga está exclusivamente nos cinemas. No formato explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem as suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos. A direção é de Andrés Lieban.

Na história acompanhamos Yuri, Lili, Matt e seus amigos em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus Amigãozões. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais.

Lili e Matt com seus amigos imaginários Nessa, Golias e Bongo / Crédito: Divulgação.

Assita ao trailer:

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, UCI Plaza ShoppingMovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, Kinoplex Shopping Boa VistaCineMark Riomar Shopping.

Doutor Estranho

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está nos cinemas agora em maio e os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) podem acompanhar a produção que aprofunda os desafios inimagináveis ​​do Multiverso.

Dirigido por Sam Raimi, o novo longa-metragem da Marvel Studios possui todos os elementos que qualquer espectador espera encontrar para curtir essa história incrível na qual Doutor Estranho enfrenta uma nova e terrível ameaça no Mundo das Artes Místicas.

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, UCI Plaza ShoppingMovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, Kinoplex Shopping Boa VistaCineMark Riomar Shopping.

Assista ao trailer:

Sonic 2

O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.

Sonic 2. Crédito:Paramount Pictures.

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, UCI Plaza ShoppingMovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, Kinoplex Shopping Boa VistaCineMark Riomar Shopping.

Assista ao trailer:

 

Detetive do Prédio Azul 3

O filme “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” vem com os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião. O que parecia um inofensivo acessório é, na verdade, a parte maldosa do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo.

DPA 3 -Detetive do prédio azul - foto 2
Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo. Crédito: Desirée do Valle / Divulgação.

Assista ao trailer:

Onde assistir: UCI TacarunaUCI Shopping Recife, UCI Plaza ShoppingMovieMax Rosa e SilvaMovieMax Camará Shopping, Kinoplex Shopping Boa VistaCineMark Riomar Shopping.

HOTEL

Hotel Village Porto 

Lembramos os cuidados sanitários contra a covid-19 e outras doenças respiratórias. Vamos sair dessa!

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog.

Deixe um comentário