LEGOLAND RECEBE CERTIFICAÇÃO DE AUTISMO - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

 

O Legoland Florida Resort, em Winter Haven, na região da Flórida Central, nos Estados Unidos, se torna o primeiro complexo temático a conquistar certificação de Centro de Autismo Certificado (CAC). O parque explica que a designação é válida para todo o complexo, ou seja, inclui os hotéis e os parques — inclusive o recém-inaugurado Peppa Pig Theme Park. O Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, na sigla em inglês) concede tal alcunha a organizações que concluem o treinamento e a certificação de funcionários, além de outros requisitos, incluindo a oferta de acomodações para visitantes com transtornos cognitivos.

Para conceder a certificação o IBCCES avaliou todo o complexo LEGOLAND® para fornecer recomendações e opções adicionais para visitantes autistas e suas famílias, bem como guias sensoriais para ajudar os hóspedes a entender e planejar os impactos sensoriais de cada passeio ou atração.

Veja um vídeo do parque.

O programa de treinamento inclui informações sobre como entender o que é o autismo, estratégias de comunicação e melhores práticas para aprimorar a experiência no local. Além de informações de especialistas do setor e perspectivas de indivíduos autistas. A certificação também requer aprendizado contínuo, suporte da empresa orientadora e requisitos de renovação periódica para permanecer com certificado.

Peppa Pig Theme Park. Crédito: Divulgação.

“Estamos orgulhosos que o LEGOLAND® Florida Resort tenha feito parceria com o IBCCES para ganhar nossa designação como Centro de Autismo Certificado em todo o complexo temático. Somos apaixonados por ser um resort onde famílias criam memórias de férias incríveis e agradecemos aos nossos parceiros do IBCCES por nos ajudarem a ser mais acolhedores e inclusivos para todos, incluindo aquelas com necessidades sensoriais”, disse Kelly Hornick, chefe de marketing e comunicações do LEGOLAND® Florida Resort e do Peppa Pig Theme Park.

Muitos indivíduos autistas e pessoas com sensibilidades sensoriais podem achar difícil visitar novos lugares ou planejar viagens em família devido à falta de treinamento e compreensão da equipe local, ou da potencial sobrecarga sensorial e necessidade de opções ou acomodações flexíveis. Em resposta a tal necessidade, o IBCCES criou programas de treinamento e certificação especificamente para atrações, hotéis, zoológicos, aquários e outros espaços recreativos para garantir que todos, sem exceção, possam criar memórias e se divertir.

Saiba o que está disponível para o público autista no LEGOLAND Flórida Resort.

  1. Membros da equipe treinados, prestativos e de linha de frente equipados para melhor atender hóspedes autistas ou pessoas com outras sensibilidades sensoriais e ajudá-los a aproveitar seu tempo no
    complexo.
  2. Um guia sensorial para cada atração que fornece informações sobre como a atração ou passeio pode ser afetado por cada um dos cinco sentidos para tornar mais fácil para indivíduos e famílias planejarem
    atividades que se alinhem com suas necessidades e acomodações.
  3. Áreas sensoriais baixas para permitir aos hóspedes com sensibilidades sensoriais fazer uma pausa e relaxar num ambiente menos estimulante.
  4. Um Guia de Acessibilidade atualizado estará disponível no site oficial do complexo e nas áreas de Guest Relations.

com informações da assessoria de imprensa.

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog. 

Deixe um comentário