AGENDA PARA O FIM DE SEMANA CHEIA DE ATIVIDADES - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Estamos abrindo o quarto mês do ano e para isso separamos a agenda, como sempre fazemos, para todos os gostos e preferências do interior à capital. Tem dança em família, passeios de bike, crossfit para crianças, brincadeiras temática com o coelhinho da Páscoa,  cinema, teatro, hotéis, espaço para quem quer fazer fotos. Dá uma conferida antes de montar seu roteiro.

Leia também:

CAFÉS, RESTAURANTES E HOSPEDAGEM COM ESPAÇO KIDS E PET FRIENDLY NO GRANDE RECIFE

SEXTA (1)

GrowHappy Academia

Consulte também a agenda de fim de semana da GrowHappy 

SÁBADO (2)

Atividades recreativas, oficina de música para bebês e cross fit para kids na Escola Encontro

Na Escola Encontro, no bairro das Graças, área central do Recife tem sábado (2) recreativo com atividades para a criançada como Crossfit Kids para crianças a partir dos 6 anos e oficina de música para bebês e crianças até 5 anos. O Cross Fit Kids será com o personal trainer Thiago Paulino e a oficina de música, que terá o tema “Vem Cantar Comigo”, será com o músico Tio Rodrigo. As crianças também poderão aproveitar os parquinhos da escola. As atividades acontecem das 9h às 12h. A criançada precisa levar lanche, água e muita disposição. Reservas até esta sexta (1) pelo whatsapp: 81 9901-0104. As vagas são limitadas e abertas ao público externo, também. (obs: imagem ilustrativa).

Sábado Recreativo

Onde: Escola Encontro – Rua Gervasio Fioravante, nº 123, Graças
Data: Sábado, 2 de abril
Horário: 9 às 12 horas
Entrada: R$ 50,00 (1 criança e 2 adultos).
Obs: Trazer seu lanche e garrafa de água.
A inscrição e o pagamento antecipado, por PIX ou em dinheiro na Tesouraria
Chave pix:
CPF: 36024260415 MARIA JOSILDA ANGELA

Passeios no “Olha! Recife”

Neste fim de semana até a próxima quarta-feira (6), o Olha! Recife oferece cinco opções de roteiros pela capital pernambucana. Para garantir a vaga em qualquer das opções, é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (1º). Os participantes devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19 no dia do passeio e o uso de máscara é obrigatório.

No sábado (2), o passeio de catamarã faz o roteiro pelo Rio Capibaribe e suas Pontes. Com saída às 9h, a embarcação parte do Restaurante Catamaran. Ainda no sábado, mas à tarde, há a rota de ônibus. Ocorre às 14h e tem como temática “Recife da Ditadura de 64”. O percurso contemplará regiões da cidade que foram marcadas por histórias relacionadas ao período do regime militar, tais como a Praça da República, o Palácio das Princesas – onde houve o cerco ao então governador pernambucano Miguel Arraes na ocasião da mudança do regime político à época -, a Casa da Cultura – antiga casa de detenção de presos políticos -, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e outros locais. Sai também da Praça do Arsenal.

Às 9h do domingo (3), serão dois passeios. A pé, o tema será “Bairro da Encruzilhada”, que levará os turistas para conhecer a história da região. A visita percorrerá por atrativos como o Mercado da Encruzilhada – local de concentração do passeio -, o Monumento ao Jahu, e o Beco da Coragem. De bike, com o mote “Azulejos do Recife”, a partida é da Praça do Arsenal. Os participantes contemplarão os azulejos que decoram e enriquecem nossa cidade, passando por ruas como a do Bom Jesus, Nova, Imperatriz e da Soledade, na região central da cidade.

Na quarta-feira (6), há novo roteiro a pé, a partir das 14h. O percurso tem como tema “Jornais do Recife”. A caminhada inédita conduzirá os participantes pelos antigos e atuais jornais da cidade, como o Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Diário Novo e outros marcaram a história da nossa capital.

SERVIÇO:

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 02/04 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Restaurante Catamaran

Olha Recife de ônibus

Roteiro: Recife na Ditadura de 64

Data: 02/04 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Foto: Dondinho/Seturl-Recife

Olha! Recife a pé

Roteiro: Bairro da Encruzilhada

Data: 03/04 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Mercado da Encruzilhada

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Azulejos do Recife

Data: 03/04 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Jornais do Recife

Data: 06/04 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Teatro Barreto Junior

Livraria da Praça

Plaza Shopping

Uma área criada para a turma ‘aunimada’ está disponível para para brincadeiras e diversão ao ar livre dos “amigos de quatro patas”, no Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, zona norte do Recife. O Jardim Pet Plaza é aberto ao público e montado do jardim do piso L2, durante o horário de funcionamento do mall. O circuito terá piscina de bolinhas, túneis, rampas e obstáculos para receber e divertir os cãezinhos. Clique aqui e saiba mais. 

Shopping Tacaruna

O espaço cultural do mall, localizado no primeiro pavimento está com decoração temática da Páscoa. A ambientação assinada pelo decorador Léo Peixoto, traz como destaque um cenário instagramável, ideal para os clientes registrarem os momentos lúdicos ao lado de personagens e elementos típicos da Páscoa, como os coelhos e ovos. Nos finais de semana, das 16h às 20h, o espaço contará com a presença do coelho e sua ajudante coelhete para interagir e fazer fotos especiais com todos. A decoração temática de Páscoa pode ser visitada diariamente, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.

Patteo Shopping

O evento “Páscoa Divertida” é a atração da Praça de Eventos principal do Patteo Shopping até o dia 17 abril, com brincadeiras temáticas para crianças de 4 a 12 anos. O espaço conta com uma casa em formato de Ovo de Páscoa gigante e cenário com coelhos instagramáveis, xícaras gira-gira e um carrossel iluminado. Uma piscina de bolinhas gigante, de 160m², com torres e escorregadores, completa a diversão. Para saber mais clique aqui. 

Paulista NortWay Shopping

The Garden Open Mall

Feira Literária (FILIG) em Garanhuns

A 6ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG) inicia nesta sexta (1) e segue até o domingo (3). No local as pessoas poderão participar de apresentações culturais, ações formativas e conversas com autores, escritores e ilustradores convidados para falar sobre “Muito Além das Fadas”, tema deste ano. O evento será em formato presencial e on line. Para saber mais do evento clique aqui.

Exposição de Moedas em Caruaru
Uma oportunidade para os amantes e colecionadores de moedas é o 8º Encontro Moeda Mundo, que será realizado nos dias 02 e 03 de abril, no Caruaru Shopping, no agreste pernambucano. São cerca de 11 expositores de vários estados, entre eles Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

A mostra acontecerá no corredor do Big Bompreço e funcionará de acordo com o horário do centro de compras e convivência e, na ocasião, as pessoas poderão adquirir cédulas e moedas de vários países. O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.

DOMINGO (3)

Teatro do Parque

CINEMA

Os Caras Malvados

O filme acompanha as aventuras de uma tripulação criminosa de animais fora-da-lei prestes a tentar seu golpe mais desafiador: tornar-se cidadãos-modelo.

Onde assistir: UCI Tacaruna, UCI Shopping Recife, UCI Plaza Shopping, MovieMax Rosa e Silva, MovieMax Camará Shopping, Kinoplex Shopping Boa Vista, CineMark Riomar Shopping.

Assista ao trailer

 

Epa! Cadê Noé? 2

A arca de Noé segue em mar aberto com Finny, sua melhor amiga Leah e muitos animais a bordo. Depois de muitas trapalhadas, semanas a deriva e já quase sem alimentos, a paz e a harmonia acaba quando um acidente leva os animais menores ao mar, com o último lote de comida! Leah e seu amigo Jelly acabam numa ilha perdida, já Finny acorda em um local desconhecido que está sob a ameaça de um vulcão furioso! Numa corrida contra o tempo, Finny precisa salvar seus amigos, se reunir com sua família, voltar para a arca e salvar todos os animais!

Onde assistir: UCI Tacaruna, UCI Shopping Recife, UCI Plaza Shopping, Kinoplex Shopping Boa Vista, CineMark Riomar Shopping.

Assista ao trailer:

HOTÉIS

Village Porto

Hotel Fazenda Betânia

Pousada Luar

Feira Bora Bora em Boa Viagem

Caso esteja procurando por uma boa programação na tarde e noite deste domingo (03), a região do Segundo Jardim de Boa Viagem pode ser a resposta. Lá, das 15h às 20h acontece a Feira Bora Bora de economia criativa, que tem como objetivo proporcionar maior oportunidade de lazer, cultura e renda para a população recifense. A ação tem apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que disponibilizou estrutura (som e uso de solo) e contratação artística de discotecagem do DJ 440.

Lembramos os cuidados sanitários contra a covid-19 e outras doenças respiratórias. Vamos sair dessa!

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário