LULU ARAÚJO LANÇA NOVO ÁLBUM COM MISTURA DE RITMOS - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A percussionista e arte-educadora Lulu Araújo disponibiliza, nesta quarta (30), nas plataformas digitais o seu segundo álbum da carreira: “Lululoops”. A artista, que já tocou com Naná Vasconcelos, é conhecida do público como a Fada Magrinha. A música de trabalho do álbum, “LuluLoops” surgiu no trânsito, enquanto brincava de cantar para os males espantar. Uma das participações de destaque é da única filha da cantora, Fernanda, que compôs e interpreta com ela a faixa “ Um Dia Perfeito”. A multiartista Mari Bigio tamém faz parte da mistura de sonoridades.

A compilação tem ainda aranha, rã e até tubarão na ciranda, tem cinco ou mais sentidos, música eletrônica e cultura popular, praia e chuva, rap e repente, onomatopéia e trava-línguas, amigos e família, passado e futuro, um bocado de amor e muitos acordes de esperança. O novo álbum marca a nova fase em sua trajetória musical.

A artista explica que o trabalho transcende o repertório estético e cativo, conjugando as 10 faixas no tempo da saudade de caminhos musicais que ela jamais havia percorrido.

Escute pelo Spotify.

Leia também

A MULTIARTISTA MARI BIGIO LANÇA EM MARÇO CONTEÚDOS INFANTIS

MUNDO BITA NO TEATRO RIOMAR RECIFE

A BELA E A FERA EXPERIENCE EM TEMPORADA NO RECIFE

“O disco mistura bases eletrônicas com música regional, Tom Zé com ciranda, letras autorais e afetivas com o cancioneiro popular do Congo, para celebrar todos os caminhos que dão no coração do público infantil, audiência tão cativa quanto seletiva”, garante Lulu. Ainda de acordo com a artista “esse disco me devolveu a possibilidade de viver referências eletrônicas que neguei, por causa da geografia da minha formação musical. Fui criada no Sertão, não me identificava com nada que não soasse nordestino”, afirma Lulu, que já tocou com grandes mestres, como Naná Vasconcelos e Alceu Valença e, desde 2006, tem como foco as crianças, com quem atua também em sala de aula.

Lulu Araújo e a filha Fernanda. Crédito: Divulgação.

Ainda segundo a artista, as parcerias e participações vêm de várias escolas e estilos musicais. Tem Marley no Beat, um dos responsáveis pelo sucesso do Brega Funk no país, até as bandas pernambucanas Diversitrônica e Estesia, com direito ao luxuoso vocal de Carlos Filho na faixa “Salva a Humanidade”, além dos músicos e produtores Ricardo Fraga, Pedro Itan e do renomado produtor Kassin. Gilú Amaral assina todas as percussões e arranjos percussivos.

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog. 

Deixe um comentário