A MULTIARTISTA MARI BIGIO LANÇA EM MARÇO CONTEÚDOS INFANTIS - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A cordelista, cantora, compositora, e contadora de histórias Mari Bigio vem com uma programação intensa para as famílias com crianças durante o mês de março. Nesta semana está liberado o terceiro vídeo da série do Youtube, com mais de 19 mil inscritos e 250 mil visualizações. A temática do material é: “Um Passeio Ecológico pelo Recife”.

Segundo Bigio, a temática deste conteúdo de cordel sensibiliza o público para a percepção das belezas naturais que resistem na capital pernambucana. A proposta da série é lançar a cada semana um vídeo comemorando seus 10 anos do seu projeto Cordel Animado, que ela mantém junto a sua irmã, a musicista Milla Bigio.

Assista ao vídeo:

A multiartista usa de vários recursos nos vídeos sendo para cada uma recursos cênicos diferentes: teatro de sombras, animação, fantoches, mamulengos, objetos cênicos, e todos com tradução em libras.”. As gravações ocorreram no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

Mila (esquerda) e Mari Bigio. Crédito: Gustavo Bettini / Divulgação.

No mês de abril está previsto ainda o lançamento do seu segundo álbum: ‘Cordéis e Canções para Pequeninos Corações’ que será disponibilizado em todas as plataformas digitais, com 08 faixas, sendo 04 musicais e 04 narrações em cordel, com trilhas e efeitos sonoros. Entre os temas abordados, a perda, saudade, os brinquedos populares, os pássaros presentes na obra de Luiz Gonzaga, o mamulengo, e os cuidados com a higiene pessoal. Todas as obras são de autoria de Mari Bigio, com produção musical e arranjos de Sam Nóbrega, Milla Bigio na bateria, percussão e efeitos sonoros, e participação de convidados como Vini Nogal na sanfona, o ator e dublador Durval Cristóvão na narração, e a cantora Lulu Araújo em uma das faixas.

Além da estréia de novas obras de Mari, novas temáticas, figurinos, cenários, adereços, objetos cênicos, identidades sonora e visual, e muitas parcerias exclusivas para a celebração.

Mila (esquerda) e Mari Bigio. Crédito: Gustavo Bettini / Divulgação.

Série de vídeos comemorativos no Youtube:
1. A Sina dos dois amores de Colombina – Um cordel que apresenta personagens da tradição carnavalesca;
2. Dona Baratinha em Cordel – Um reconto nordestino do clássico infantil, com uma reviravolta que atualiza a história e apresenta um desfecho alternativo àquele que estabelece o casamento como único “final feliz” possível;
3. Um Passeio Ecológico pelo Recife – Cordel que sensibiliza o público para a percepção das belezas naturais que resistem na capital pernambucana;
4. A História da Perna Cabeluda em Cordel – Uma versão leve e lúdica da lenda urbana mais famosa do Recife;
5. Adivinhas do Folclore em Cordel – Uma brincadeira de adivinhar que apresenta os mais famosos personagens das lendas brasileiras.

Mila (esquerda) e Mari Bigio. Crédito: Gustavo Bettini / Divulgação.

Álbum Cordéis e Canções para Pequeninos
Faixa Abertura – Cordel de apresentação dos ritmos e histórias presente no álbum
Faixa 2 – Canção “Bode Julião” (xote contando a história de um bodinho que partiu, deixando saudades);
Faixa 3 – Cordel “Adivinhas Passarinhas” (brincadeira de adivinhar protagonizada por pássaros da fauna brasileira);
Faixa 4 – Canção “A Moda da Boneca de Pano” (celebra as heranças simbólicas e culturais de gerações, representadas pelo brinquedo boneca de pano);
Faixa 5 – Cordel “Baú de Surpresas” (narra o encontro de uma menina com um baú repleto de brinquedos populares);
Faixa 6 – Canção “Mamulengo Mole” (homenagem ao patrimônio cultural mamulengo);
Faixa 7 – Cordel “A Peleja do Sujo com o Mal Lavado” (cordel cômico que apresenta o estilo “Peleja” aos ouvintes, e incentiva os cuidados com a higiene pessoal);
Faixa 8 – Canção “Castelinho de Areia” (ciranda, eleita Melhor Música Infantil, pelo júri especializado do Festival Rádio MEC 2021).

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog. 

Deixe um comentário