DINOSSAUROS INVADEM O RIOMAR RECIFE - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Crianças e adultos que chegam no RioMar Recife fazem uma verdadeira viagem no tempo ao se deparar, bem de perto, com figuras pré-históricas na exposição “Mundo Jurássico”. São réplicas de espécies de Dinossauros animatrônicos, que emitem sons e movimentos e nos reportam ao seu habitat. A concentração maior da exposição fica na Praça de Eventos do Piso L1, uma das espécies na passarela próxima ao Pobre Juan e Outback, outra na Praça de Alimentação e um Ovo de Dinossauro no Piso L4 próximo ao Cinemark.

O evento que é gratuito, reúne ao todo 11 réplicas, entre elas destaca-se o mais temido e conhecido de todos os dinossauros: Tiranossauro Gigante – Esta réplica tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. O Tiranossauro cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Peso: 900 kg. Além desse, as pessoas vão ver o Estegossauro, Espinossauro, Rex Filhote, Triceparátopo, Ouranossauro , Parassaurolofo, Tiranossauro, Paquicefalossauro, Carnotauro, Amargossauro, T-Rex – Rider e Apatassauro Rider. As crianças que desejarem tirar fotos em cima do Dinossauro menor. poderá fazer através de um serviço à parte.

Crédito: Paloma Amorim / Divulgação.

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor.

Além da cenografia, há placas com textos sobre a história de vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que está sempre permeando o imaginário, nas telinhas e nas telonas. A expô conta com a parceria da empresa Smart Mix.

O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

Crédito: Paloma Amorim / Divulgação.

Serviço
Período : até 20/03/2022
Local – RioMar

Deixe um comentário