DICAS PARA VENCER O CANSAÇO E TREINAR - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

por Joana Barros, personal.

Como me exercitar e gastar a pouca energia que resta? É pai, eu sei que o cansaço é grande, você está no limite, sobrevivendo.

Chega a soar irônico ouvir alguém te dizer: vai fazer alguma exercício físico e você vai se sentir mais disposto.

Mas, como vou me sentir mais disposto gastando o pouco de energia que me resta em meio a esse constante treino de força que é viver?

Eu te entendo pai. São muitas responsabilidades, sonhos e perspectivas para o futuro, pouco tempo pra fazer algo por você, cobranças internas para ser o melhor pai possível.. e tudo isso suga a energia de qualquer um.

Mas saiba que se você tiver 20’ dia seu dia, você pode sim, ter mais energia e disposição gastando essa pouca energia que te resta e se dando uma nova chance de tentar de novo.

O corpo é uma máquina humana que precisa de movimento para ter bem estar e para funcionar bem.E muitas vezes o sobre peso ou obesidade, já é um dos alarmes do corpo, dizendo que é preciso se mexer.

E embora seja difícil começar a se exercitar, é uma barreira que vale a pena ultrapassar, porque além de ser algo que é por você, é por seu filhos(as) também. Pra ser um melhor pai, pra correr à vontade, brincar como seu filho gosta com a empolgação e energia de um pão de verdade. Vivendo cada brincadeira como se fosse a última.

E pra tudo isso, é preciso dar o primeiro passo.

Abaixo segue algumas dicas para começar:

1. Reserve um horário de segunda a sexta para se exercitar e onde gostaria de fazer(em casa, na academia, na rua…). Ah! Também é importante reservar o tempo que você tiver e quiser dedicar ao seu momento de saúde e bem estar;

2. Defina uma data e cumpra o planejado. Coloque como um compromisso inadiável;

3. Defina seus objetivos;

4. Uma noite antes do dia do treino, separe todos os objetos que vai utilizar.

5. Comece leve para estar bem no dia seguinte para mais um treino;

6. Durante o treino, mentalize as razões pelas quais você quer e precisa fazer isso. Lembre dos seus objetivos.

7. Ao terminar cada treino comemore com um ‘Yes’ ou bole seu próprio jeito de comemorar.

Você precisa cuidar de você para estar bem para a sua família, pai. É isso que a vida espera de nós e curiosamente, tudo começa a melhorar e aquele cansaço não se torna tão cansado, já que você cria mais resistência quando se exercita regularmente.

Saiba também:

Confira o retato de que o exemplo arrasta.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário