OFICINA ABORDA A CULINÁRIA COM AS CRIANÇAS - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma oficina de culinária infantil e intitulada “Pratinho Divertido” vem com a proposta de ir além de fazer algo na cozinha. “O contato lúdico com os alimentos é o ponto de partida para instigar a cada criança a experimentar alimentos novos, a sentir o que se come (cheiro, tato, sensações, lembranças etc), inovar nas receitas colocando a identidade de cada um e não ter medo de alimentos saudáveis”, explica a fonoaudióloga Dryelle Azevedo da Despertar, em Boa Viagem. O evento ocorrerá na clínica no próximo dia 22 de janeiro pela manhã e tarde.

A iniciativa vem para explicar a seletividade alimentar, que é caracterizada pela recusa em aceitar os alimentos, contato lúdico com o alimento, que favorece uma melhor aceitação dos alimentos faz parte da temática do encontro. A organização do evento explica que a criança pode aprender cozinhando e despertando curiosidades da cozinha terapêutica para os pequenos, também estão entre os pontos abordados na oficina.

As atividades serão feitas com distanciamento, cada criança terá seu compartimento individualizado, que inclui kit de alimento e material utilizado durante as aulas. (fotos tiradas antes da pandemia da covid-19).

Além de Dryelle, uma equipe multidisciplinar fará parte da programação das oficinas: Renata São Marcos, Claudia Guerra, Daniella Aulette, Andréia Oliveira, Clara Bezerra, Ana Catarina e Luzi Santos.

SERVIÇO:

Oficina debate alimentação das crianças no período de verão e férias
Inscrições e mais informações: (81) 3314-4946

Onde: Clínica Despertar, em Boa Viagem, no Recife

Quando: 22 de janeiro de 2022

Turno: manhã e tarde

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário