Confira “Meninas Grandes” o primeiro projeto das filhas do Cantor Daniel e Aline De Pádua - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Quando vemos mulheres de destaque, capazes de realizar qualquer coisa, esquecemos que um dia elas foram crianças como todas as outras: cheias de sonhos, mas também de medos e dificuldades. E o que fez com que elas superassem os desafios? O que fizeram para nunca deixar de acreditar em si mesmas?

Foi a partir disso que a compositora Elisa Gatti (@maemusical) desenvolveu o projeto “Meninas Grandes“, junto do cantor Daniel (@cantordaniel). Numa mistura de contação de histórias e conteúdo musical em animação, Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor, apresentam de uma maneira super poética a infância de quatro grandes mulheres brasileiras: Daiane dos Santos, Ana Maria Braga, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo. Você pode conferir todos os quatro episódios do projeto no final desta postagem.

Apesar de terem histórias totalmente diferentes, todas as homenageadas partilham de um ponto em comum: nunca deixaram de acreditar que poderiam ser o que quisessem ser. E é isso que o projeto quer despertar em todas as mulheres, sejam elas crianças ou adultas.

Meninas Grandes é uma produção 100% independente e nasceu sem grandes pretensões. “As meninas manifestaram uma vontade de gravar algumas canções e explorar o lado artístico delas. Foi quando resolvi conversar com a Elisa, para ver se ela topava compor umas músicas para elas gravarem. Só que, conversando com ela, vi que poderíamos fazer algo mais especial e mais envolvente. Foi assim que começamos a formatar o projeto.” conta Daniel.

Cada episódio traz um recorte biográfico da infância das quatro mulheres homenageadas com uma camada de magia e encantamento. A roteirista da série, Marcela Monteiro, deu a cada uma delas um “superpoder”, o que fez com que elas pudessem atravessar qualquer dificuldade.

Música pop, baião, chorinho e até arranjos de cabaré marcam as canções que ganharam animações espetaculares e encerram com chave de ouro cada um dos episódios. “A gente amou contar essas histórias! Amamos tudo: desde decorar o texto, aprender a interpretar para a câmera, cantar as músicas e, principalmente, entender que todas as meninas do mundo podem ser o que elas quiserem”, contam emocionadas, Lara e Luiza.

O projeto é uma boa oportunidade para reunir a família, se emocionar, se inspirar e construir um mundo mais justo para as mulheres.

Confira aqui os três primeiros episódios:

Episódio 1 – Daiane dos Santos – “Menina Passarinha”:

Episódio 2 – Ana Maria Braga – “Acorda Menina”:

Episódio 3 – Fernanda Montenegro – “A vida é um palco, menina”:

Episódio 4 – Ivete Sangalo – “Menina que Incendeia”:

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário