Canção com reflexão sobre paternidade atípica é lançada nesta segunda (25) - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, se é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra às Pessoas com Nanismo e em alusão a data, o ator e humorista Gigante Leo (@giganteleo) ,o cantor e compositor Marcelo Correia (@omarcelocorreia) e o contador de histórias e músico Renato Oliveira (@contatoria) lançam juntos a música “Quem cuida de quem”.

A ideia de criar uma música que falasse sobre a paternidade atípica surgiu numa brincadeira entre os papais durante uma live. Leo desafiou a dupla que por sua vez rebateu o desafio, propondo que ele mesmo ajudasse nessa composição. Antes mesmo do fim da live, o refrão da canção já estava pronto e naquele momento nascia a primeira composição musical do Gigante Leo, que é uma declaração de amor para sua filha Luísa e um grito de alerta contra o preconceito e o capacitismo.

Segundo os papais, a canção “Quem cuida de quem” vem para mostrar que pais com deficiência também são capazes de cuidar de seus filhos, porque pra cuidar do outro só é preciso amar. A música aborda a questão dos olhares preconceituosos de algumas pessoas ao verem pais atípicos brincando com seus filhos, sobretudo quando os filhos não têm nenhuma deficiência.

“Participar de mais uma composição ao lado do Marcelo e ter o Leo nos brindando com a emoção de estar conseguindo transformar sua realidade em uma canção foi maravilhoso. Quando a mensagem tem um valor tão significativo pra gente, não tem como deixar de empolgar. Mostrar ao mundo que não existe um padrão de PAI para ser bom pai é necessário e pode tocar o coração de várias famílias” conta Renato Oliveira. “Na verdade, me sinto presenteado e privilegiado em fazer parte disso tudo”, completa o músico.

O cantor Marcelo Correia conta que para ele foi um prazer imenso compor a música com Leo e Renato. “Sou muito grato de ter recebido o convite do Leo e poder contribuir com minha arte e minha voz para uma mensagem tão importante. Que todos os pais e mães com deficiência possam se reconhecer na letra e na melodia que criamos. Afinal, todo mundo é capaz de cuidar, independente das limitações”, afirma o papai.

Segundo o papai Gigante Leo, com a sua empolgação ao ver o resultado da música, ele teve a ideia de chamar seu amigo e produtor musical Cayo Felipe para participar do projeto. “Na mesma hora, Cayo disse que fazia questão de produzir a música e chamou sua turma de peso, os músicos Montanha, Felipe Sbaray, Alex Amaral e Ed Junior do Estúdio Atmosphera, que juntos abraçam a causa e entram de corpo, alma e muito amor no projeto”, afirma Gigante Leo.

Confira aqui o resultado da produção, com clipe e musica da nova canção:

Você também pode conferir o lançamento da canção nas principais plataformas de streaming.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário