Tina faz 6 com tema do Luca da Disney - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Um comemoração para a vida. Ainda estamos em fase um tanto atípica e celebrar o Tina faz 6 tem muito significado. Um ano de aprendizado em meio a uma pandemia que ainda nos ronda, apesar de parecer ir embora. E por isso o formato da festa um pouco diferente do convencional que estamos habituados a fazer: reunir mais familiares e amigos. Desta vez, para o 18 de setembro de 2021, optamos em fazer a celebração com os coleguinhas da escola e parentes limitando a cerca de 30 pessoas no evento realizado na Grow Happy Academia, apesar do governo de Pernambuco permitir eventos com mais pessoas. Assista ao vídeo no fim da postagem.

Tema

A temática, claro que escolhida pela aniversariante, foi do Luca – Disney/Pixar. O filme conta sobre amizade e grupos de excluídos que podem não ser aceitos por serem monstros marinhos – no caso de Luca e Alberto – ou de menina Giulia que relata ter sudorese, o conhecido transpirar em excesso. Não se encaixar nos padrões para muitos é desconforto, mas Valentina nos ensina que tem empatia pelo diferente e aceita as pessoas como elas são. Pelo menos é nossa leitura.

Decoração e Buffet

Para confeccionar a temática do Luca, então fomos atrás de personalizar ao nosso modo. Joana verificou junto à gráfica a impressão dos rotos dos personagens em papel para colar e usar elementos que tínhamos em casa. A nuvem e o nome de Valentina feito por Joana há anos com arame e barbante específico para cobrir o ferro era usada para decorar o quarto e serviu para o quadro da festa. Além disso para aproveitar o tema, Joana pegou as conchas que tinha em casa e colou em potes de vidro e papai ficou a cargo de colar e comprar as flores “Carinho de mãe” e “Sorriso de Maria” a custo de R$ 30 o total de 3 ramalhetes que preencheram os dois potes brancos com o adesivo dos personagens e cinco de vidro que ficaram espalhados na mesa dos convidados. A decoração teve suporte, do lado de Joana, da tia Dione e vovó Nelbe e do meu lado do buffet, da vovó Fernanda. A mesa e paredes de madeira são do espaço de festa.

Bonecos

Pelo segundo ano consecutivo nós idealizamos a festa e a Margot Crocheteria atende a nossa correria. A temática deste ano assim que decidida foi repassada a ideia dos personagens principais e amigos para serem feitos de crochet. Acreditem que os bonecos e a boneca pularam da tela do Disney+ para as mãos de Valentina. Confere.

Os personagens foram usados na mesa dentro de uma caixa de madeira para dar efeitos da temática e depois fazem parte da rotina da casa porque dormem, fazem as tarefas da escola com Valentina e tudo mais que brinquedos afetivos cumprem sua função. Em 2020 na pandemia Tina ganhou a turma do Mário Bros.

Roupa

A ideia é que Tina vestisse algo confortável e as cores trouxesse a temática da festa. Qual roupa? Então fomos até a loja Aire Recife onde Valentina escolheu, entre tantas opções, o que desejava e estava pronta para brincar a festa toda na Grow Happy Academia. 

Valentina veste Aire Recife.

Bolo

Como trazer o tema para um bolo para uma festa compacta? Conversamos com a Nascimento Confeitaria que atendeu nosso chamado e ao que a dona da festa pediu. “Papai, eu quero que o bolo do Luca tenha a areia da praia, ok?”. Prontamente repassei o pedido durante a reunião que eu e Joana tivemos com as meninas e o resultado é a cor fiel do filme na cobertura, a areia que Tina pediu e o sabor que passamos dias nos lembrando.

Bolo do Tina faz 6.

Espaço

Pensamos no ambiente que as crianças pudessem se divertir. Ideal é que a turminha se divirta e curta cada momento, afinal idealizamos o aniversário para Valentina curtir com seus convidados. Nossa filosofia é que as crianças que precisam extravasar a diversão e por isso optamos pela GrowHappy Academia por confiarmos nas dinâmicas das atividades que são pensadas e focadas nas atividades motoras, cognitivas e diversão garantida.

Protocolos sanitários

Eu e Joana estamos vacinados com a dose única e a maioria dos familiares ou está com a primeira dose ou completou o esquema vacinal. O evento tinha duas mesas para os dois grupos familiares e mamãe Joana organizou um texto para orientar e pedir que os presentes se mantivessem de máscara tirando apenas para comer e levantando o necessário já que as crianças brincavam no espaço da Grow Happy de máscara e se divertiram.

Assista ao vídeo da festa

 

Parceiros:

Aire Recife – @airerecife – 55.81.3314-6536

Grow Happy Academia – @growhappyacademia – +55.81.98859-5163

Nascimento Confeitaria – @nascimentoconfeitaria – nascimentoconfeitaria@gmail.com

Tony Vasconcelos, edição de vídeo – vasconcelos.toni@gmail.com – +55.81.98644-6195.

Deixe um comentário