LIV realiza a 3ª edição do Congresso de Educação Socioemocional - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O Laboratório Inteligência de Vida (LIV) realiza o 3º Congresso LIV Virtual, com o tema “Sentir é Aprender”, nesta terça (24) e quarta-feira (25). O evento, gratuito e aberto ao público, traz importantes nomes do cenário nacional e internacional para conversar sobre aprendizados, sentimentos e emoções, e para debater sobre o paralelo entre aprender e sentir, apresentando as duas temáticas como indissociáveis e igualmente necessárias. As inscrições podem ser feitas no site www.congressolivvirtual.com.br e a transmissão será realizada pelo canal do LIV no Youtube.

Um dos grandes destaques desta edição, acontece já neste primeiro dia de evento, a partir das 17h: uma roda de conversa mediada pela jornalista e apresentadora Glória Maria com a participação de personalidades como a escritora Conceição Evaristo, o MC e escritor Emicida, a historiadora Lilia Schwarcz, a educadora Lília Melo e o psicólogo Lucas Veiga, reunindo diferentes visões, profissões e experiências de vida, para mostrar como o sentir e o aprender se conectam. A programação completa você confere no final deste post.

Durante o 3º Congresso LIV Virtual: Sentir é Aprender, as mais de 500 escolas parceiras do LIV também poderão participar de oficinas exclusivas ao vivo através de plataformas digitais. Elas acontecerão no dia 25 de agosto, a partir das 14h, abordando temas como “Práticas Antirracistas”, “Cuidado com o corpo”, “Inspirar para transformar”, “Inovação e tecnologia na sala de aula”, “Inclusão e PCD”, entre outras.

O Congresso LIV é considerado o maior evento sobre educação socioemocional da América Latina e já foi realizado em três edições presenciais e, durante a pandemia, inovou em suas duas últimas edições no formato virtual: completamente gratuitas e com propostas abertas ao público. Nas duas edições de 2020 foram mais de 50 mil inscritos

Programação completa do evento:

Terça – 24 de agosto
17h – Abertura por Joana London, psicóloga e gerente executiva pedagógica do LIV, sobre como o socioemocional conecta a comunidade escolar.
17h30 – Roda de conversa “Sentir é Aprender, Aprender é Sentir” com a escritora Conceição Evaristo, o MC e escritor Emicida, a historiadora Lilia Schwarcz, a educadora Lília Melo e o psicólogo Lucas Veiga, e mediação da jornalista Glória Maria.
19h – Entrevista com o psicanalista e escritor francês Charles Melman com o tema “Do que nossos adolescentes sofrem?” feita por Caio Lo Bianco, mestre em educação, diretor e idealizador do LIV.

Quarta – 25 de agosto
15h – Abertura por Maria Cecília Brennand, gerente de relacionamento do LIV, entrevistando a equipe pedagógica sobre a construção do programa, novo ensino médio e a importância da formação continuada na escola.
15h30 – Entrevista “Como está a saúde mental do professor?” com Roberta Desnos, coordenadora pedagógica LIV, e a professora Gina Vieira.
16h – Palestra “A importância do acolhimento nesse retorno” com a psicóloga Érica Quintans.
17h – Palestra “Vulnerabilidade é potência” com o educador Eduardo Valadares.
18h – Palestra “Como manter sua equipe aberta para inovação” com o diretor de educação Jones Brandão.
19h – Entrevista com educador espanhol Jorge Larrosa com o tema “Como a experiência nos afeta na educação” feita por Joana London, psicóloga e gerente executiva pedagógica do LIV.
15h / 16h / 17h30 – Workshops exclusivos ao vivo através de plataformas digitais para as escolas parceiras do LIV.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário