Pai do jogador Nino da seleção brasileira, celebra idade nova neste domingo (8) - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O Dia dos Pais deste ano vai ter um gostinho a mais para o seu Marcílio Mota. O juiz do trabalho, professor e pastor é pai do jogador Nino, de 24 anos, que competiu pela seleção olímpica brasileira e conquistou o bi-campeonato em Tóquio, neste sábado (7). Seu Marcílio também é pai da Rebeca, de 27 anos e da Bárbara, de 18 e é casado com a dona Josy Mota.

Além do ouro olímpico, trazido por Nino, a data comemorativa fica ainda mais especial, já que seu Marcílio faz aniversário neste domingo (8), Dia dos Pais e completa 57 anos.

Veja no fim do texto o vídeo surpresa dos filhos para seu Marcílio.

Caricatura, feita pelo advogado Milton Cunha Neto, que representa seu Marcílio e Nino juntos, com a medalha de ouro conquistada pelo jogador. Foto: Acervo Pessoal

Nino saiu de casa aos 14 anos. Jogou em clubes de vários estados e atualmente, mora no Rio de Janeiro, com a esposa. Nino atua pelo time Fluminense e foi convocado para a seleção olímpica brasileira.

Conversamos com o paizão do jogador, que revelou ao blog Pai de Verdade detalhes da sua experiência paterna e falou da sua alegria com as conquistas dos filhos.  “Ao me tornar pai eu me senti ainda mais comprometido com o outro. Os filhos me fizeram mais altruísta e generoso”, afirma Marcílio. Segundo ele, ser pai é um grande presente. “É uma condição que nos aproxima de Deus, porque Deus é pai. É experimentar um tipo de amor que não se sabe existir. É indescritível”.

Para seu Marcílio, a primeira etapa da paternidade é o momento das descobertas e as adaptações, a segunda é a que trás as maiores responsabilidades, e a terceira é a etapa da calmaria, do sossego. “A gente se sente preparado para cada desafio”, conta Marcílio.

Família Mota. Foto: Acervo Pessoal

A filha mais velha, Rebeca, atua no ramo de decorações, Marcílio Mota Filho (Nino), é atleta de futebol e a caçula, Bárbara vai ingressar no curso de Medicina. “A maior alegria de um pai é ver os seus filhos felizes e se realizando em todas as áreas da vida. Assim, ver Nino na seleção brasileira de futebol é uma alegria comparável às que as filhas têm tido em suas áreas. Rebeca feliz e reconhecida no mundo da decoração e Bárbara aprovada em Medicina”, afirma o pai.

Confira também:
Marcos Piangers grava vídeo em homenagem ao Dia dos Pais

Filme “Papai é Pop” ganha seu primeiro teaser oficial

“Os filhos são diferentes como cada pessoa é diferente uma da outra. Somos frutos de uma história passada que carregamos na genética e de nossas experiências e reações. No meu caso, há uma base comum que são os valores e as experiências do cristianismo e isso tem feito os meus filhos pessoas boas para as outras pessoas”, completa Marcílio.

Confira a homenagem gravada pelos filhos de seu Marcílio, para o Dia dos Pais:

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

*Matéria com produção de Anderson Alves

Deixe um comentário