Marcelo Correia lança single “Homem Paterno” em homenagem ao Dia dos Pais - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O cantor, compositor e escritor infantil Marcelo Correia uniu canetas e inspirações com o naturólogo Tiago Koch para criar “Homem Paterno”, canção que fala sobre a importância dos maridos exercerem uma paternidade presente nos, talvez, três momentos mais delicados da vida das mamães: a gestação, o parto e o puerpério. De quebra, a letra ainda critica a nossa cultura tão machista que libera o homem do papel de cuidador. O single foi lançado nesta sexta-feira (30) e o clipe será lançado no próximo dia 6 de agosto, antevéspera do Dia dos Pais.

Foto: Divulgação

Assim que soube que seria pai pela segunda vez, Marcelo entendeu que precisava se preparar para cuidar da bebê que estava se formando no útero de Ariane. “A maior fonte de aprendizado foram os cursos do Homem Paterno, promovidos pelo Tiago, como o de Gestação e Puerpério para Homens. A música foi chegando durante as aulas e virou uma forma de agradecer ao projeto, que tem sido um grande agente de mudança na conscientização sobre como nós, pais, devemos exercer nossa paternidade da melhor forma”, avalia Marcelo.

Já faz cinco anos que o Homem Paterno auxilia os homens que desejam investigar no universo da paternidade integral através de cursos, palestras e trabalhos em grupos e individuais. Por conta de sua atuação, o projeto se tornou uma referência em temas como masculinidade e paternidade no Brasil – e Tiago Koch é um pioneiro nesse mercado cada vez com mais visibilidade e adeptos.

Já Marcelo é um ex-executivo de multinacional que enfrentou a Síndrome de Burnout e teve que rever a vida. A sua carreira musical começou em 2020, a partir da sua experiência com o nascimento de Liz, a primogênita. Desde então, elegeu o tripé paternidade, masculinidade saudável e autoconhecimento como base da sua música. O artista já lançou 16 novidades, entre singles, álbuns e o livro infantil musicado “Tá tudo bem agora” (parceria com Renato Oliveira) e bateu o marco de mais de 1 milhão de plays no Spotify.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário