Fim de semana com musical premiado e maracatu em casa para toda a família assistir - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A agenda deste fim de semana traz desde maracatu até um premiado musical para divertir e aproximar toda a família. É importante utilizar esse momento de quarentena mais restritiva para se entreter e também pode ser uma oportunidade de ensinar aos pequenos sobre cultura. Isso pode ser repassado através de espetáculos de teatro, contação de histórias e de músicas, e essas atividades podem ser feitas na segurança de suas casas, sem precisar se deslocar para teatros ou shows.

Confira agora as dicas que separamos para o seu final de semana:

Espiral das Artes Virtual

O Espiral das Artes, evento multicultural que vinha se destacando na cena cultural recifense, continua sua história, agora no formato virtual. Neste sábado (27), o evento completa sua temporada de estreia em sua quinta edição e o público vai contar com a transmissão, através do site da Cultura Iminente, dos shows de três talentos musicais pernambucanos: Marcello Rangel, que se apresenta às 16h, a banda Serena Gota, às 18h, e Lais de Assis Trio, que fecha a noite de atrações às 20h. E não é somente música que o público pode esperar do Espiral das Artes Virtual: haverá a exibição do espetáculo Desatinos (RJ), no Espiral Performance, e mais um bate-papo na websérie literária Espiral Literário, com Eron Villar, Roberto Beltrão, Fabio Paiva e Joane Leôncio sob o tema Histórias em Quadrinhos como Linguagem.

Foto: Divulgação/Espiral das Artes Virtual
Foto: Divulgação/Espiral das Artes Virtual

A Galeria Espiral trará exposições dos artistas Xirumba, Cellestine Dardenne, Vanessa Mokka e Thiago Lucas. Tem também podcast em uma parceria com a Rádio Frei Caneca do programa Conexões Telúricas, que continua na quinta edição do evento. O tema deste sábado será A Grande Conjunção. O evento ainda tem muito mais: Feira de Artesanato, Moda, Gastronomia, Sustentabilidade e Solidariedade.

A programação completa poderá ser conferida no site da Cultura Iminente, através do link: https://www.culturaiminente.com.br/espiraldasartes-programacao

Espiral das Artes Virtual
Transmissão: Site da Cultura Iminente
Data e horário: Sábado (27), às 10h.

Teatro na Rede PE

No sábado (27), às 10h, a Cia Fiandeiros de Teatro, convida todos a conhecer mais da cultura popular pernambucana e vibrar com o batuque do maracatu com a websérie Teatro na Rede PE.

A apresentadora Daniela Travassos e seus parceiros de jornada, os mamulengos, contam a história do Mestre Pedro e seu neto, Tião. Numa conversa sobre loa, calunga, rei, rainha, cravo branco e lança, eles passeiam pelo colorido e rico universo do maracatu, manifestação cultural de origem africana que se tornou uma das mais importantes representações da nossa cultura, inspirando música, teatro e dança com ritmos, personagens e passos marcantes.

Depois de muito canto e movimento, é hora de desafios para o espectador: usando a linguagem do teatro, através de seus jogos dramáticos de interação e construção de personagens, as crianças vão participar de um divertido aprendizado sobre nossas tradições populares.

Teatro na Rede PE
Dia 27 de março (sábado), às 10h
Classificação: Livre
Duração: 10 minutos

Live – Dia do Circo, com a cantora e compositora, Ilana Ventura

 

Triologia do Amor

No sábado (27) às 16h, a Palavra Z exibe o musical “Vamos Comprar um Poeta”, vencedor do prêmio de Melhor Espetáculo Infantojuvenil de 2019 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) – com reprise domingo (28), no mesmo horário.

“Vamos Comprar um Poeta”, será exibido no dia 27 no canal do Youtube da Palavra Z. Foto: Divulgação/Renato Mangolin
“Vamos Comprar um Poeta”, será exibido no dia 27 no canal do Youtube da Palavra Z. Foto: Divulgação/Renato Mangolin
A peça, inspirada em livro homônimo de Afonso Cruz, narra a chegada de um poeta à casa de uma família. Nesse lar, moram um pai que só pensa em ganhar dinheiro, uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos, uma menina esperta que gosta de entender o significado das coisas e um menino apaixonado que adora fazer contas. O espetáculo ensina os pequenos a observarem borboletas e a escreverem os próprios poemas. Cria uma divertida reflexão sobre a nossa capacidade de invenção, o significado de produtividade e a importância da amizade. Mistura música, poesia e dança em um cenário que traz elementos de um parque, tornando a encenação lúdica e dinâmica.
“Vamos Comprar um Poeta”
Dias 27 e 28 de março (sábado e domingo), às 16h
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

Deixe um comentário