Confira 8 filmes sobre paternidade para assistir em casa - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O desafio da paternidade pode assustar no início, mas todas aquelas emoções sentidas ao se tornar pai, só crescem ao longo da experiência vivida. O orgulho e a alegria de acompanhar o crescimento e as conquistas de um filho  é um dos momentos mais especiais para muitas pessoas, e é isso que fica retratado em diversas obras cinematográficas.

Do clássico à animação, do drama à comédia, no Disney+ ou Netflix, vários filmes retratam a relação paterna.  Ver ali, estampado na tela, os desafios enfrentados na criação dos filhos e o olhar empático do cinema aos pais pode significar muito.

A variedade de filmes é imensa, mas elencamos aqui longas diversos, para quem quer assistir grudadinho com os filhos ou assistir dramas mais pesados e emocionantes. Confira agora 8 filmes sobre paternidade para se assistir em casa:

1. Milagre da cela 7 (2019)

Para começar a lista com muita emoção, recomendamos o filme de drama turco, “Milagre da cela 7”. Ele conta a história de Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental que vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu. Um dia, sua vida é virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante morre e Memo é acusado do assassinato e condenado à morte. O pastor é separado de sua filha e precisa provar sua inocência. O filme foi lançado em 2019, tem classificação indicativa de 14 anos e está disponível na Netflix.

2. Pai em Dobro (2021)

Estrelando Maisa Silva, a comédia dramática conta a história de Vicenza, a adolescente hippie, que está completando 18 anos. A jovem cresceu em uma comunidade em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela sai em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois. O filme também conta com Eduardo Moscovis e Marcelo Médici em seu elenco, tem a classificação indicativa de 10 anos e está disponível na Netflix.

3. De repente Pai (2013)

A comédia trás como personagem principal um homem de meia idade, gentil e fracassado, chamado David Wozniak (Vince Vaughn). Ele é bem irresponsável, o que o torna indesejado pelos mais próximos. Sua mulher até planeja ficar grávida, sem que ele tenha participação alguma nisso. Um dia, David descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fertilização há 20 anos resultaram em 533 filhos. Isso faz com que ele embarque em uma jornada que o leva a descobrir não apenas sua verdadeiro identidade, mas também o pai que ele pode se tornar. Algumas dessas centenas de crianças, já crescidas também sentem a necessidade de conhecer seu pai biológico.

O filme, lançado em 2013, tem a classificação indicativa de 12 anos e está disponível no Youtube para alugar.

4. Mulan (2020)

A cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa em “Mulan”. O filme conta a história de uma jovem destemida, que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. A adaptação da clássica animação está disponível no Disney+ e tem a classificação indicativa de 12 anos.

5. À Procura da Felicidade (2006)

O clássico filme com Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real, conta a história do vendedor Christopher Gardner que batalha diariamente enfrentando sérios problemas financeiros. Ele consegue a custódia de seu filho pequeno, também chamado de Christopher. No entanto, para continuar com o garoto, ele precisa encontrar um emprego, conseguir lidar com seus problemas pessoais e cuidar da educação do menino. O filme tem a classificação livre e está disponível no Prime Video e no Youtube para alugar.

6. Teste de Paternidade (2020)

O longa, estrelado por Mauricio Ochmann, Esmeralda Pimentel e Matteo Giannini, conta a história de Alex e Ceci, eles têm o casamento perfeito, até que ele cisma em ter um filho justo quando a carreira dela está decolando e aparece em casa com uma surpresa. O filme tem classificação de 12 anos e pode ser assistido na Netflix.

7. Meu Malvado Favorito (2010)

Esse grande sucesso é bem conhecido entre o publico infantil como o  filme dos Minions e apresenta a história do vilão Gru. Ele desenvolveu um plano mirabolante para roubar a Lua. Mas ele tem problemas quando tem que cuidar de três órfãs. O filme tem classificação indicativa livre e está disponível na Netflix e no YouTube para alugar.

8. Rei Leão (2019)

O grande sucesso da Disney voltou trazendo um live-action empolgante. O filme conta a história do leãozinho Simba, que foi traído e exilado de seu reino. Ele agora precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana. O filme está disponível no Disney+ e tem classificação indicativa de 10 anos.

Confira outras opções de filmes para assistir com a família

Agora é só escolher os filmes do dia, fazer uma pipoca e curtir a maratona juntinho com a família.

 

Deixe um comentário