Mundo Bita lança clipe “Amiga Baleia” em parceria com o Greenpeace - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o respeito à natureza e a preservação dos oceanos, a animação infantil Mundo Bita, que tem mais de 8 bilhões de visualizações no Youtube, se uniu à organização não-governamental ambiental Greenpeace e lançou a segunda canção do novo álbum, “Bita e os Animais 2”. 

Com o título “Amiga Baleia”, o clipe lançado nesta sexta-feira (05), conta a história vivida por Bita, Lila, Dan e Tito em uma grande aventura no submarino do Greenpeace, junto ao maior mamífero do planeta, em um enredo que traz aprendizado, empatia e cuidado com o meio ambiente. 

A nova temporada é sequência do primeiro álbum da animação, “Bita e os Animais”, premiado com “Disco de Diamante”, pela Sony Music, e marcado por grandes sucessos como “A Fazendinha”. “Este ano, estamos vivendo um momento especial, porque a Mr. Plot, produtora de conteúdo do Mundo Bita, completa 10 anos. Resolvemos revisitar os animais e ter o Greenpeace junto com a gente nesta jornada é motivo de muito orgulho e sinal de que estamos no caminho certo”, declara o cantor, compositor e criador do Mundo Bita, Chaps Melo. 

A parceria também serve de alerta para uma dura e delicada realidade dos mares: um caminhão de lixo plástico entra no oceano, globalmente, a cada minuto, e estima-se que até 12 milhões de toneladas métricas são despejados, anualmente. Além disso, outras práticas, como a pesca e a exploração do petróleo, também acabam sendo uma ameaça para a vida humana e a dos animais que habitam o mar. “Muitos não sabem, mas os mares são também responsáveis por equilibrar a temperatura da Terra e fundamentais para a continuidade da vida no planeta” explica Thiago Almeida, do Greenpeace Brasil.

Divulgação/Mundo Bita
Divulgação/Mundo Bita

Durante todo o mês de março, promoverão ainda uma série de ações com o intuito de conscientizar sobre a importância das vidas marinhas. O “Março Marinho” trará atividades interativas e educativas com a temática, como jogo da memória, caça palavras, cartilha marinha e imagens para colorir, que estarão disponíveis no Instagram e no site oficial do Mundo Bita com o propósito de educar e divertir a criançada ao longo de todo o mês.

 

Confira outras opções de diversão para o fim de semana em família:

4ª Edição do Verão na Montanha Cunha Fest

4ª Edição do Verão na Montanha Cunha Fest. Foto: Divulgação
4ª Edição do Verão na Montanha Cunha Fest. Foto: Divulgação

Neste final de semana, acontece o Festival Verão na Montanha Cunha Fest, que tem como conceito apresentar ao público a riqueza de bandas nacionais em uma variedade de encontros, proporcionando diferentes experiências dentro e fora do palco, reunindo público e artistas de diversos estilos e regiões do Brasil. Este ano, o festival será totalmente online e transmitido através do YouTube.

Entre os artistas convidados estão a banda de folk, Ira!, a cantora e compositora Roberta Campos, autora do sucesso “Minha Felicidade”, e a Big Time Orchestra, que participou do Programa SuperStar, da Rede Globo.

Serviço:

Festival Verão na Montanha Cunha Fest – 4ª edição
Apresentações: 05 a 07 de março 2021
Transmissão: Canal do Youtube do Festival
Programação:
– Sexta-feira (05), a partir das 20h30
Atrações: Folk it All e Ira! Folk
– Sábado (06), a partir das 20h30
Atrações: Roberta Campos e Banda Ultra Soul canta Tim Maia
– Domingo (07), a partir das 19h30
Atrações: Thulla Melo e Big Time Orchestra

Novo episódio da temporada “Mimos de Histórias”, com Kika Farias

Lendas nordestinas, contos africanos, poesias, canções e literatura de cordel fazem parte do repertório da artista pernambucana Kika Farias, que decidiu compartilhá-las com o público através do projeto “Mimos de Histórias“. Intitulado, “Pacha.Mama”, o novo episódio da temporada traz celebração da vida e do sagrado feminino através de dança, música e histórias.

Divulgação/Mimos de Histórias
Divulgação/Mimos de Histórias

Serviço:

Mimos de Histórias, com Kika Farias
Apresentação: 06 de março, sempre às 11h
Classificação Indicativa: a partir de 12 anos
Acesso gratuito
Transmissão ao vivo através do Youtube, Facebook e Instagram
Youtube: http://bit.ly/MimosdeHistorias_1302
Facebook: https://www.facebook.com/kika.farias85
Instagram: @Mimosdehistorias

Deixe um comentário