Contação de histórias, Carnaval online e museu virtual animam o fim de semana da criançada - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Lendas nordestinas, contos africanos, poesias, canções e literatura de cordel fazem parte do repertório da artista pernambucana Kika Farias, que decidiu compartilhá-las com o público através do projeto “Mimos de Histórias”. A primeira temporada do projeto terá seis apresentações transmitidas ao vivo pelo Youtube, a partir deste sábado (13), às 11h. 

A temporada é uma opção de lazer com arte para crianças e adultos. O acesso às transmissões é gratuito e as apresentações contarão com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade às pessoas surdas. A temporada de Mimos de Histórias contará com seis apresentações, nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro e 06, 13, 20 de março, sempre às 11h.“Contar histórias para mim é uma missão, é uma forma de aproximar poeticamente as pessoas. Trabalho há 14 anos contando histórias”, afirma Kika Farias, que também atua como atriz em filmes e séries de TV.

Divulgação/Mimos de Histórias

 

SERVIÇO

Mimos de Histórias, com Kika Farias
Apresentações: 13, 20 e 27 de fevereiro, e 06, 13, 20 de março, sempre às 11h
Acesso gratuito
Transmissão ao vivo através das redes sociais:
Youtube: http://bit.ly/MimosdeHistorias_1302
Facebook: https://www.facebook.com/kika.farias85
Instagram: @Mimosdehistorias

 


O projeto Agora Sonora promove neste final de semana uma programação especial de Carnaval em casa para a criançada. O “Carnaval Infantil Virtual” tem a curadoria de Diego Santos e é composto por três lives, transmitidas pela plataforma Zoom, o que permitem total interação com os pequenos foliões.

Reprodução/Agora Sonora

A programação das lives tem início neste sábado (13), às 16h, com o show virtual do Bloco Conto de Fada com Lulu Araújo, continua no domingo (14), às 15h, com o live da Banda Mini Rock e se encerra na terça-feira (16), às 16h, com a apresentação virtual de Ilana Ventura.

Para garantir o acesso à plataforma, o interessado deve comprar um ingresso no valor de R$20, para cada atração. A compra pode ser realizada pelo site www.agorasonora.com.br.

O participante também pode realizar uma doação de qualquer quantia, através do link, para artistas afetados pela pandemia da Covid-19. Perde a folia não!


Reprodução/Instragram – KidsEurotrip

O Mercedes Benz Museum, da Alemanha, coloca à disposição online, a partir deste fim de semana, todo o seu acervo, de forma gratuita.

Os interessados em realizar uma tuor virtual pelos oito andares do museu alemão precisam acessar o link, clicando aqui, e navegar pelas diversas peças com riqueza de detalhes, sem sair de casa.

A indicação é do perfil do Instagram KidsEurotrip, que compartilha dicas de diversão para crianças brasileiras na Europa.

Deixe um comentário