Dia dos pais lembrado com roda de conversa, brincadeira e música - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

No dia que antecede a data de comemoração do Dia dos Pais, sábado (11), uma programação gratuita, lúdica e divertida está marcada para ser realizada de 15h às 17h no Parque Santana Zona Norte do Recife. A iniciativa tem por objetivo resgatar os valores do brincar junto aos familiares e provocar uma reflexão sobre a função paterna no equilíbrio de atividades do lar promovendo a igualdade de gênero. As inscrições estão sendo feitas, de maneira gratuita, no instagram @ACaixaEventos.

Tia Paloma na A Caixa Eventos

No parque Santana, para descontrair a todos, terá muita torta na cara, ao estilo dos programas de auditório de domingo, música para as crianças e roda de conversa para os papais e mamães.

No início do evento, o público será recepcionado ao som da Cia Caixinha de Música. O grupo busca contribuir de maneira efetiva com a educação e socialização das nossas crianças. As crianças e os pais serão estimulados a interagir, gerando um elo afetivo familiar ao som de instrumentos musicais, brincadeiras, histórias cantadas e músicas autorais que despertam o interesse pela cultura e pela arte pernambucana.

Rodrigo Lacerda, André Barreto (pandeiro), e Nívea Barreto, da Cia Caixinha de Música. / Reprodução: @ciacaixinhademusica

A roda de conversa será realizada pelos jornalistas e editores do Blog Pai de Verdade, Fernando Alvarenga @paideverdade e Geraldo Lélis @sosendopai. A roda conta ainda com a contribuição da psicoterapeuta infantil, Priscila Bastos (CRP 02-17534).

No espaço vai ter também a interação da recreação educativa infantil A Caixa Eventos. A empresa tem vários formatos de brincadeiras lúdicas e nesse evento eles levam para o público uma competição de pais e filhos com torta na cara. Serão ao todo 16 duplas de pais e filhos competindo. Serão feitas perguntas de conhecimentos gerais e algumas direcionadas para as crianças. Aos vencedores serão presenteados com um corte de cabelo e barba na Nox Barbearia e presentes da Vila 7 Diversão Inteligente. O evento conta com apoio do Colégio DOM e da Oca de Pano.

Serviço:

*O Que: Meu Pai É de Verdade

*Quando: Sábado (11) das 15h às 17h

*Onde: Parque Santana. Rua Jorge Gomes de Sá, Santana, Recife.

Deixe um comentário