Coesão, vozes precisas, harmonia e compasso, marcaram o desempenho da música ‘Stand by me’ feita pelo The Kingdom Choir, neste sábado (19), logo após o SIM do casal, no enlace de Meghan Markle e Príncipe Harry, em Londres no Reino Unido. O coral gospel, existente há 20 anos no Reino Unido e composto por membros afrodescendentes, cantou uma versão do clássico de Ben E. King. No minuto 1’55” (do vídeo abaixo) penso que vi uma das integrantes (está na terceira fila do lado esquerdo de quem olha o grupo), do coral, emocionada e isso me chamou atenção também (acredito pela mensagem da música).

Essa canção eu ouvia desde criança porque meus pais tinham uma coletânea em CD (compact disc – para explicar aos mais jovens), em casa, e compreendo de fato a música é universal. De alguma maneira a letra, a melodia, a mensagem me faziam bem (enquanto criança) e eu não sabia o motivo mesmo sem entender nada do que o cantor dizia. Depois de adulto e compreendendo um pouco outras línguas (além da ajuda do Google) a gente traduz uma letra e percebe o quanto ela foi escolhida com a alma.

A cerimônia, mesmo com toda ‘pompa’ de um enlace da realeza, traz uma mensagem para todos os casais e o melhor, uma mensagem positiva e de família. Essa canção não foi escolhida por acaso. Eu e Joana quando casamos escolhemos muitas coisas juntos. E nossas canções também diziam mensagens sobre nós. Escolhemos conscientemente e alguns padrinhos ainda têm a coletânea em CD que reproduzimos para os convidados.

Foto:  Gleyson Ramos / Divulgação. 

E essa música (tocada no casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry) traduz, de fato, o que é um casamento. É estar ao lado e ambos não terem medo de nada porque vai ter um ao outro para ser suporte e por isso comento sobre a canção aqui no blog. Ela me lembra de que ser #paideverdade é estar junto de sua família. O evento nos lembra que devemos ser ‘príncipes’ para nossas esposas e filhas, mesmo naqueles dias que você tem vontade, assim como eu, em estourar por alguma chateação ou cansaço. E pra mim é estar ao lado de Joana (@maedverdade) e Valentina (filha de 2 anos e 8 meses) cuidando delas  e por isso compartilho essa canção para todos ouvirem (de novo para quem acompanhou, ao vivo, nas televisões).