A CANTORA FORTURA LANÇA ÁLBUM INSPIRADO EM TEXTOS DO ESCRITOR PEDRO BANDEIRA - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A cantora Fortuna disponibiliza, nesta sexta (1), seu novo álbum infantil ‘Roda de Todo Canto’, em todas as plataformas digitais. A novidade conta com onze faixas inéditas inspiradas na obra literária do escritor Pedro Bandeira, um dos mais conceituados autores de literatura infanto-juvenil no Brasil e amigo pessoal da artista. Fortuna é Pesquisadora de músicas do mundo, a cantora e compositora brasileira de origem judaica, que há mais de 30 anos une música, cultura e religiões em seu trabalho musical. A arte, em suas diversas manifestações, é o principal elemento que forma o epicentro da carreira da cantora.

Fortuna assina a concepção de todos os seus projetos adultos e infantis, e com esse novo álbum não foi diferente. Inquieta, a artista que também é compositora, atriz e bailarina traz na bagagem toda a experiência do teatro, da cenografia, dos figurinos, que sempre chamam a atenção em seus espetáculos. “Carrego isso em meu próprio DNA”, afirmou Fortuna ao falar sobre sua relação com a arte e o orgulho dos parceiros que formou ao longo da vida e que estão sempre presentes em seus projetos.

A ideia de musicar os textos surgiu em 2020, durante a pandemia de Covid-19. “Conheci Pedro Bandeira há muitos anos na casa da escritora Tatiana Belinky, com quem eu fiz um trabalho muito significativo chamado ‘Tic Tic Tati’, musicado por Hélio Ziskind. Alguns anos depois, Tatiana faleceu, e eu fiz o projeto ‘Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo’, nova parceria com Hélio Ziskind. Na pandemia, época de guerra para toda a classe artística, para os músicos e criadores, bateu aquela saudade de trabalhar com música e literatura novamente. Então, conversei com Pedro e ele topou”, contou Fortuna.

Outra novidade é que o álbum ‘Roda de Todo Canto’ foi transformado em um projeto de animação e logo vai invadir a casa de todas as crianças. Com produção de Márcio Arantes, o conteúdo de ‘Roda de Todo Canto’ carrega a proposta de estimular a criança de forma criativa e consciente, com letras que ajudam até mesmo na alfabetização. “Em toda a minha carreira artística eu sempre entrelacei culturas e religiões. A minha vida é um diálogo entre as culturas judaicas, cristãos, árabes, ibéricos, nordestinos… Eu tenho uma carreira grande, onde realizei muitos projetos e, por mais que seja difícil, eu não posso me desfazer do rigor e da qualidade que tanto prezo quando entro em cena, quando faço uma gravação. Profissionalismo, criatividade e qualidade acima de tudo”, finalizou Fortuna.

Clique aqui e envie mensagem para o nosso WhatsApp pedindo para receber as novidades do blog. 

Deixe um comentário