A Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), a Associação pela Saúde Emocional de Crianças (ASEC) e outras instituições, disponibiliza o Programa Pode Falar, um canal anônimo de escuta, destinado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, com o objetivo de reduzir a violência e abuso infantojuvenil, auto lesões, tentativas e finalizações de suicídio.
Segundo a oficial do Programa de Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Gabriela Mora, eles perceberam essa necessidade dos jovens em falar sobre saúde mental e bem-estar, principalmente em tempos de pandemia.
“As pessoas estão sem espaço para falar sobre suas questões emocionais. E, principalmente, nessa fase da adolescência isso é extremamente importante. Seja na família, na escola e agora na internet. Então, o Pode Falar nasceu para que adolescentes e jovens tenham um acesso muito fácil a um serviço que oferece materiais sobre saúde mental em uma linguagem bem fácil de entender e também depoimentos de outros adolescentes. Além de oferecer um acolhimento, uma escuta empática para que esses jovens tenham acesso a profissionais treinados”, esclareceu.”, afirma Gabriela Mora.
Para acessar o programa, basta entrar no site: www.podefalar.org.br
Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular