Campanha incentiva homens a doarem sangue - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Desde o início da pandemia da covid-19, hemocentros em todo o país estão enfrentando dificuldades para manter os seus estoques atualizados. As orientações de distanciamento e isolamento social resultaram numa baixa no número de doadores. Pensando nessa realidade, os estudantes da Escola São Jorge em Tejipió, zona oeste do Recife, estão sendo incentivados a conseguir doadores, começando pelas próprias famílias.

Aproveitando, o mês dedicado aos pais está ocorrendo em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), a campanha, “PAI PARCEIRO, PAI SANGUE BOM”, incentivando não somente os pais, mas também familiares e amigos a entrarem nessa corrente de solidariedade.

Na próxima quinta-feira (06), a escola estará com uma equipe no Hemope, recepcionando os doadores que aderiram à campanha. Na ocasião serão entregues kits com água mineral e álcool em gel, reforçando os cuidados com a covid-19. A ação ocorrerá das 07h30 às 16h.

Unindo saúde e solidariedade, a campanha também fará parte dos jogos internos da instituição que este ano, acontece de forma virtual. Dessa forma todas as doações de sangue serão contabilizadas no placar geral das equipes.

Para Gabriela Ortega, assistente social do Hemope, a campanha vem num momento oportuno e necessário. “Por meio dessas doações, nós podemos ajudar a manter o estoque do hemocentro em um estado seguro. E dessa forma podemos ajudar varias pessoas, atendendo as demandas hospitalares de urgências, de emergências e de cirurgias eletivas, por isso é muito importante, manter esse serviço funcionando, porque dele dependem muitas vidas”, declarou Gabriela.

Segundo Albertina Delmiro, gestora pedagógica da Escola São Jorge, a campanha além de envolver as famílias em uma ação solidária, ainda reforça para todos os estudantes o “papel cidadão” que a escola deve ter especialmente neste momento tão difícil. “Entendemos que a escola como agente influenciador da sociedade deve incentivar atos humanitários e que visem beneficiar o maior número possível de pessoas”, disse a gestora.

com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário