TURMA DA MÔNICA FAZ PRIMEIRA INTERAÇÃO AO COM PERSONAGEM AUTISTA - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

A primeira interação do personagem autista da Turma da Mônica, André com integrantes da “dona da rua do Limoeiro” está disponível na revista Cebolinha nº 30, que pode ser encontrada em bancas de jornais. A história narra sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).

Leia também:

TURMA DA MÔNICA LANÇA PERSONAGEM COM NANISMO

MÔNICA E CEBOLINHA EM TEMPORADA NA ESTAÇÃO DE OLINDA

Segundo o Instituto Maurício de Souza, essa primeira história, com a participação também de outros personagens da turminha, como Cebolinha, Cascão, Luca e Xaveco, gira em torno do tema da campanha nacional, que é “Mais informação, menos preconceito”.

Assista ao vídeo para conhecer um pouco do André:

A produtora explica ainda que “a iniciativa é fruto da parceria com a Revista Autismo que desde 2019 publica HQ exclusivos do André exclusiva”.

A partir de abril, algumas edições da Turma da Mônica terão histórias do André já publicadas na Revista Autismo.

“A publicação nos gibis de linha é muito importante, ainda mais em abril, o mês de conscientização do autismo, porque ‘fura a bolha’ da comunidade ligada ao transtorno do espectro do autismo (TEA) e faz a mensagem chegar a diversos setores da sociedade, que é o maior objetivo do 2 de abril”, disse o jornalista Francisco Paiva Jr., cofundador e editor-chefe da Revista Autismo.

Turma da Mônica interagindo com o personagem autista, André. / Maurício de Souza Produções.

Para o diretor-executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa, “é importante atingir um público que não está necessariamente em busca de informações sobre o autismo”.

Tornar o André mais conhecido também é importante para todos esses objetivos, e quem ganha é a sociedade, com mais inclusão, mais neurodiversidade e mais informação — e menos preconceito.

Conheça a história da Turma da Mônica contada pela filha e seu pai.

 

Deixe um comentário