Crianças recolhem 26,2 kgs de lixo da Praia do Paiva em um mutirão de limpeza - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

No último sábado (18), Dia Mundial da Limpeza, contamos aqui que uma gincana educativa seria realizada na Praia do Paiva, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), para conscientizar crianças sobre a importância de manter os oceanos livres de lixo. O resultado deste mutirão foi a quantidade de 26,2 quilos de lixo recolhidos. A atividade ainda premiou com presentes quem realizou as maiores coletas.

Antes de seguirem para a orla, as crianças participaram de palestra na sede da Associação Geral Reserva do Paiva (AGRP), órgão gestor do bairro, sobre a importância de manter os oceanos livres de resíduos e de preservar o meio ambiente.

Foto: Divulgação/AGRP

Depois, acompanhadas dos responsáveis e do personagem Capitão Planeta, pegaram luvas e saquinhos e deram a destinação correta dos resíduos. Três crianças receberam brindes por terem recolhido a maior quantidade de lixo.

Renan Pimentel, assistente de operações da AGRP, destacou o caráter pedagógico da ação e seu impacto positivo para a preservação do ecossistema. “É de suma importância esse trabalho para a Associação e para o Paiva, mais em si para a comunidade do entorno, porque a gente está trazendo a importância da conservação do meio ambiente”, afirmou.

Foto: Divulgação/AGRP

Este projeto é uma ação do Amiguinhos do Paiva, que por sua vez faz parte do Programa de Proteção Comunitária da Reserva do Paiva, cujo objetivo é a conscientização sobre os cuidados com a natureza. A coleta de lixo, inclusive, contribui diretamente para outras ações do programa, como a de monitoramento e proteção das tartarugas marinhas.

“Diversos estudos mostram que as maiorias das tartarugas são encontradas mortas por conta dos resíduos humanos. Então é de suma importância esse trabalho de conscientização para trazer a criança a ideia de que o planeta pertence a ela”, falou Pimentel.

As atividades do Amiguinhos do Paiva estavam paradas desde o início da pandemia do coronavírus, no ano passado, e retornaram neste sábado em razão da flexibilização do Plano de Convivência da Covid-19.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário