O Instituto Mauricio de Sousa e a startup Matraquinha fizeram uma parceria para trazer mais informações sobre as dificuldades e vivências de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) pelo personagem André. De forma lúdica, respeitosa e informativa, o personagem viverá diversas aventuras, nas quais explicará mitos que envolvem o autismo.
O aplicativo do Matraquinha, na seção do André, lançada nesta semana, estão disponíveis conteúdos criados em parceria com a Revista Autismo. Os usuários também podem acessar a revista ‘Um amiguinho Diferente’, de 2003, que conta a história de quando Mauricio de Sousa criou o personagem André. Por meio dessas histórias, é possível entender o que é ecolalia e a dificuldade que existe na compreensão de frases abstratas.
A parceria entre o Instituto e a startup foi divulgada no mês passado e tem o objetivo de retratar de forma lúdica, respeitosa e informativa o autismo e ensinar a descobrir sintomas através de tirinhas e animações.
O aplicativo promove uma comunicação alternativa que ajuda crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, emoções e necessidades através de smartphones e tablets.
A comunicação é feita por meio de figuras que ao serem clicadas fazem com que uma voz reproduza o que a criança deseja transmitir.
O app pode ser baixado gratuitamente no Google Play clicando aqui. Para conhecer mais sobre essa iniciativa, acesse matraquinha.com.br.
Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular