Passeios turísticos gratuitos e outras programações animam o final de semana - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma boa dica de diversão para este final de semana é conhecer a cultura e a história da capital pernambucana.  Neste domingo (5), os passeios turísticos do Recife estarão de volta, proporcionando roteiros divertidos para toda a família. O Olha! Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer da cidade, estará novamente com tours a pé e de bicicleta, ambos gratuitos e com acompanhamento de guias de turismo, com saída às 9h. O roteiro a pé irá desbravar o bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. Já o tour de bike será dedicado a algumas das obras de Francisco Brennand espalhadas pelo Centro.

Para participar dos passeios, é essencial que os participantes se inscrevam pelo site www.olharecife.com.br. As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (3) e são gratuitas. É importante reforçar que o uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio. O Olha! Recife conta com mais de 300 roteiros que garantem um passeio turístico para visitantes e também para cidadãos recifenses.

Quem curte conhecer a cidade em cima de uma bike não pode perder o roteiro Murais de Francisco Brennand. O grupo tem saída marcada às 9h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. De lá, o passeio ciclístico segue por praças, edifícios públicos e particulares, vislumbrando esculturas, painéis e murais, todos obras do recifense internacionalmente conhecido, Francisco Brennand.

O artista plástico deixou um legado por vários pontos da cidade e todos se tornaram atrativos turísticos, como o Parque de Esculturas Francisco Brennand, no Bairro do Recife; o Edifício Ana Regina, na Rua Oliveira Lima, na Boa Vista; o Grande Painel Floral, na Rua do Sol; o painel Mandala, na Biblioteca Pública Estadual; e um painel em homenagem a Pelé, na Federação Pernambucana de Futebol. O roteiro ainda passa por outros edifícios no bairro da Boa Vista.

Já a caminhada, será saindo também às 9h, mas da Praça de Casa Forte. De lá, o grupo segue pelas belas ruas do Poço da Panela, como a Estrada Real do Poço, Rua do Chacon e tantas outras, conhecendo a fachada e a história de casarões marcantes no bairro. O grupo também vai até o Largo do Poço, onde está a estátua do abolicionista José Mariano e também à antiga residência do escritor Ariano Suassuna.

SERVIÇO – Olha! Recife
Data: 05/09 (domingo)
Horário: 9h

Roteiro a pé
Local: Poço da Panela
Saída: Praça de Casa Forte, em frente à Avenida Dezessete de Agosto.

Roteiro de bike
Local: Murais e Esculturas de Francisco Brennand
Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir desta sexta-feira (3).

Confira outras dicas de programação para o fim de semana em família:

Funcional Kids na Grow Happy Academia

Para aqueles que não perdem um sorteio, a academia infantil, @growhappy, em parceria com o blog @paideverdade, está sorteando um plano mensal para uma criança treinar 1x por semana. Então não perde essa oportunidade, confere as regras no nosso perfil oficial do Instagram e participe!

SÁBADO (4)

Oficinas infantis – Marionetes do Recife – na Livraria da Praça

Mirabilandia Park

O parque de diversões está com condições especiais nos passaportes para o mês de setembro. A diversão é garantida para toda a família, com atrações para crianças, adolescentes e até para os adultos que gostam dos brinquedos radicais. O parque estará aberto das sexta às segunda-feiras e também no feriado de 7 de setembro.

Casa do Carnaval reabre com exposição

Para quem está com saudades do tempo de folia, a Casa do Carnaval localizada no Pátio de São Pedro, em Recife, está reaberta com exposição de seu acervo que conta com mais de mil volumes impressos entre livros, periódicos, teses, dissertações, cartas, partituras e fotografias.

O local trata-se de um espaço destinado a pesquisas sobre as manifestações da cultura popular como Carnaval, São João e Natal, onde, em seus 31 anos de existência, é um marco para a capital pernambucana, recebendo agora novos projetos expositivos e de climatização, inaugurando também a mostra intitulada como “Ciranda de todos nós”.

A exposição celebra o ritmo que recentemente foi registrado como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil – O FREVO – e conta a história da tradição feita de dança e música, tecida na oralidade e repassada de mão em mão nos círculos geracionais, retratando também as origens, a geografia e a indumentária da ciranda, exibindo instrumentos musicais e celebrando mestres que já fizeram parte desta manifestação cultural.

Serviço – Casa do Carnaval 
Local: Pátio de São Pedro (Casa 38, Bairro de São José)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Espetáculo: Os 3 Superporquinhos e Chapeuzinho Vermelho no Teatro Barreto Júnior

Circo Maximus está no bairro da Imbirineira, zona sul do Recife.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

Deixe um comentário