O projeto de extensão universitário Maternagem, Mídia e Infância (MMI/UFPE), promove um debate sobre imagens, mensagens e valores culturais que a publicidade, o jornalismo e as mídias em geral associam com maternidade, maternagem e infância. A ação também discute sobre como mães, pais, crianças e educadores estão interagindo com as mídias, considerando implicações éticas, novos hábitos incorporados na pandemia e influências exercidas pela cultura do consumo, neoliberalismo e patriarcado. Coordenado pelos professores Maria Collier de Mendonça e Rogério Covaleski (DCOM UFPE), o projeto é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo (GP PHiNC UFPE/CNPq) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco (PROEXC/ UFPE).
Alem dos discentes, pesquisadores e docentes, o público-alvo da ação também se estende a mães, pais, responsáveis e profissionais atuantes em escolas, empresas, ONGs e órgãos governamentais. Serão realizadas lives, programas de rádio, podcasts e encontros online para estimular a troca de experiências e saberes com a sociedade. Os encontros online serão realizados através do Google Meet.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse os perfis do MMI no Instagram (@mmi.ufpe) e Facebook (facebook.com/mmi.ufpe).
Ver essa foto no Instagram
A Live de Lançamento do projeto ocorre nesta terça-feira (31), às 15h30, e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube Extensão e Cultura UFPE. O primeiro encontro contará com a presença das professoras Maria Collier de Mendonça (DCOM/ UFPE), Milena Freire (FACOS/ UFSM) e Brenda Guedes (Rede Recria).
Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular