A plataforma de streaming, Disney Plus tem estreia marcada para 17 de novembro para a América Latina, mês que já tinha sido anunciado pela empresa. O que parece uma postagem acidental de adminstradores da conta do twitter Disney Plus da América Latina confirma a liberação do serviço no continente.
[NO PUBLICAR]
Posteo anunciando el lanzamiento de Disney+ en Latinoamérica el 17 de noviembre.*Nota: usar hashtag #DisneyPlus
— Disney+ Latinoamérica (@disneyplusla) August 18, 2020
Em todo o caso o vídeo disponível no Youtube da plataforma na América Latina valida a informação.
O serviço de streaming da Disney está disponível nos Estados Unidos (EUA), Canadá e Holanda desde 12 de novembro de 2019. A plataforma tem para esses países um catálogo de 600 títulos incluindo lançamentos e clássicos, com destaque para as franquias de cinema “Star Wars” e “Marvel”, além das animações da Pixar, como “Toy Story”, “Os Incríveis” e “Divertidamente”. No lançamento da plataforma, a Disney destacou a estreia de “The Mandalorian”, primeira série ambientada no universo de “Star Wars”.
Nos EUA o valor dos serviço é de US$ 6,99. No Brasil ainda não tem uma informação oficial, mas segundo respostas de usuários do Twitter à postagem do perfil brasileiro do Disney+, o preço indicado para quem tentou se cadastrar como usuário no Brasil foi de R$ 28.
O prometido é reunir conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Assim, pensando em filmes da Disney Plus entre os catálogos serão disponibilizados: Vingadores: Guerra Infinita (2018), O Rei Leão (2019), Pantera Negra (2018), Star Wars: O Último Jedi (2017), Frozen (2013), Os Incríveis 2 (2018) são algumas das maiores bilheterias da franquia e que certamente deve ser uma ou todas as suas escolhas. Os filmes listados estão entre as maiores bilheterias da empresa que vende magia.
Outros detalhes ainda não foram repeassados, mas fica de olho aqui porque soltaremos as informações assim que confirmadas.