O ator Daniel Craig, famoso por interpretar o James Bond nos filmes 007 desde 2006, foi visto esta semana ‘sligando’. ‘Slingar’ seria um neologismo para papais e mamães que carregam seus bebês junto ao corpo com auxílio de um pano adaptado para isso. Na foto, Craig, que tem 50 anos, carrega seu filho fruto do relacionamento com a atriz Rachel Wisez, com quem ele é casado desde 2011.
Diversos são os benefícios para transportar as crias nesse recurso e quem é pai e mãe (ou qualquer reponsável por uma criança) sabe da facilidade para uso. Por exemplo se a criança se alimentou recentemente e é mais recomendo deixar ela na posição vertical, o uso do recurso é indispensável. Além disso especialistas em saúde, a exemplo de pediatras, recomendam o sling para estreitar os laços com os filhos.
O jornalista Piers Morgan fez um comentário em seu twitter que deixou muitos papais irritados (inlusive eu) e demonstra desconhecimento da causa de ser um pai. @piersmorgan teria questionado a masculinidade do ator Daniel Craig porque ele simplesmente cumpre a função paterna. Alguns pais demarcaram território mostrando que são #paideverdade e soltaram algumas diretas para o jornalista que parece estar meio fora do que é empoderamento que visa a igualdade de gênero.
Se posicionando diante do comentário do jornalista, o ator Tom Ellis, atualmente no ar na TV fechada ou em serviços de streams com o seriado Lucifer, disse na sua conta no twitter (@tomellis17) que “carregar seu bebê de maneira intíma e estimulante é o papel básico do pai”.
Hey @piersmorgan, a man carrying their child in an intimate nurturing way is basic dad behavior. @susannareid100 you deserve a medal far greater than an NTA !!!! pic.twitter.com/oj5wEFCvtv
— tom ellis (@tomellis17) 17 de outubro de 2018
Outro jornalista, produtor da rede CNN, o David Wilkinson, sai em confronto com o colega de profissão. Em resumo ele disse que “por mais ridículo que seja seu comentário tenho orgulho de compartilhar uma foto minha parecendo bem e verdadeiramente ‘afeminado’ com minha filha maravilhosa em pose embaraçada e desnecessária”.
As much as it pains me to rise to @piersmorgan‘s ridiculous statements, I’m proud to share a photo of me looking well and truly ‘emasculated’ with my wonderful daughter in an ‘embarrassing’ and ‘unnecessary’ papoose. pic.twitter.com/eYPtRiR6Fq
— David Wilkinson (@DWilkinsonCNN) 17 de outubro de 2018
Em diversas respostas é possível ver outros pais mostrando que carregam seus filhos pelo sling. Como foi o caso do blogueiro de moda, David Cashman (@Dapperdavecash) que em tradução livre disse “A mãe da criança carrega a criança por 40 semanas, às vezes mais antes de entrar neste mundo. Nós, como homens, devemos poder levá-los depois para mostrar nosso apoio. Não há nada de errado em carregar e sustentar nossos filhos dessa maneira”.
The child’s mother carries the child for 40weeks, sometimes more before it enters this world. We as men should be able to carry them afterwards to show our support. There is nothing wrong with carrying and supporting our children this way pic.twitter.com/mlA5q3pLP4
— David Cashman (@Dapperdavecash) 16 de outubro de 2018
Admito que ainda é um comportamento tímido entre homens usar o sling, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos. Na nossa (Eu, Joana e Valentina) primeira viagem que fizemos à Argentina, nas férias de 2017, eu percebi isso e até comentei no instagram.
Não notando que estava sendo desconfortável (ou propositadamente) Piers Morgan insiste em ser ‘engraçado’ e posta uma foto carregando uma boneca e questiona se “assim é que segura uma criança” e continua recebendo críticas, claro!
On the red carpet tonight.. now THIS is how you hold a baby. #NoPapoose #ITVPalooza pic.twitter.com/GOboP0wd19
— Piers Morgan (@piersmorgan) 16 de outubro de 2018
Outro pai o Ken Weaver indaga se a cena que ele mostra é viril para o jornalista que questionou a masculinidade do ator Daniel Craig. Ken conta sua rotina e mostra que também ‘slinga’.
Look at me being SO unmanly.
I get up at 4:30am, drive a school bus until 9am, RAISE MY 4 SONS, then drive 1pm – 5pm. Then, I work 5:30-11pm at a 2nd job (pic 3).
I play heavy metal (pic1), work on a novel series, and carry Justus James on my chest (pic2).
J² mocks you (pic4). pic.twitter.com/eCHebcf6RJ— Ken Weaver (@KitKaramak) 17 de outubro de 2018
Confira outros papais carregando seus filhos em reposta ao comentário desnecessário do jornalista Piers Morgan.
O presidente do Seminário Teológico Batista do Sul de Carolina do Sul, nos Estados Unidos, também rebateu ao jornalista.
The Piers Morgan / Daniel Craig / James Bond fracas has reached the interior of Brazil, where I am preaching this week. Hey Piers, real men hold babies. (And it gave me an opportunity to show off grandson Henry Albert Barnes yet again. Reason enough.) pic.twitter.com/Y89NARXWHE
— Albert Mohler (@albertmohler) 16 de outubro de 2018
🤣, great pic mate pic.twitter.com/9Mkwx4cDmA
— Macca 🇪🇬 (@mxccalfc) 16 de outubro de 2018
Not only do I carry my baby in a papoose, but also my cat. Is this “emasculating” to you? pic.twitter.com/tzjAe8uHFy
— Dave Weasel (@DaveWeasel) 16 de outubro de 2018
O @papainocontrole também ‘slinga’
Visualizar esta foto no Instagram.
Leandro Nigre – @papaieduca